Paciente denuncia falta de medicamentos em hospital de campanha de Feira de Santana

por Saúde em Dia
0 Comentário 2 visualizações

Unidade nega e diz que está abastecida

O paciente gravou um vídeo, em que pede ajuda e afirma que, desde que deu entrada no hospital, recebeu apenas um soro.

“Meu nome é Venâncio, estou gravando esse vídeo para pedir ajuda. Estou internado no hospital de campanha de Feira de Santana, e não tem medicamento. O hospital foi inaugurado sem recurso nenhum. Tem eu e um enfermeiro, que está aqui internado. Eu estou aqui desde ontem, ele chegou hoje e também não foi medicado. A única coisa que está tendo de medicamento é esse soro que estou tomando. Não tem nenhum recurso no hospital”, disse o homem.

A coordenadora da farmácia do hospital de campanha divulgou um vídeo na última segunda-feira (8) para mostrar que unidade está bem abastecida de medicamentos, entre eles, os indicados para pacientes com hipertensão, diabetes e asma.

O hospital de campanha de Feira de Santana também divulgou nota informando que o paciente que gravou o vídeo deu entrada na unidade sem apresentar nenhuma intercorrência clínica ou respiratória e que as medicações que ele usava para hipertensão e diabetes não eram padronizadas e estavam sendo providenciadas.

Em relação aos medicamentos usados no tratamento da Covid-19, eles possuem horários definidos para serem ministrados; o hospital afirma que o paciente havia sido medicado às 10h de segunda-feira. O hospital informou ainda que o paciente está estável e que todos os cuidados necessários estão sendo dados para que ele se recupere plenamente.

Related Posts

Deixe um comentário