Connect with us

Hi, what are you looking for?

Nutrição

Saiba o que os fabricantes de alimentos querem que você acredite

Reprodução

Quem é vendedor ou produtor de algo sabe que quanto mais desse produto você vende, melhor, não é mesmo? Você vai tentar convencer o seu comprador das vantagens que seu produto tem e porque ele é melhor que o produto do concorrente. Além disso, você vai procurar meios de diminuir seu custo e seu trabalho para produzi-lo ou vende-lo.

Por que você acha que com as fabricantes de alimentos seriam diferentes? Acontece que quanto mais alto o lucro, menor a ética de quem está ganhando e a indústria alimentícia gira quase um trilhão de reais por ano só no Brasil.

Infelizmente, o que está em jogo é a nossa saúde e se acreditarmos cegamente no que os vendedores estão nos falando, vamos ficar cada dia mais gordos e doentes. Quer entender melhor isso? Acompanha esse post até o final.

O QUE OS PRODUTORES DE ALIMENTOS DIZEM?

Você se lembra que há 30 anos atrás ninguém falava em comer de três em três horas? Pelo contrário, havia três grandes refeições para quem tinha condições de pagar e sempre com muita carne que tinha gordura às vezes, poucos doces e poucos industrializados, principalmente se voltarmos um pouco mais, há uns 60 anos atrás.

Comer de três em três horas, fazendo até 7 refeições por dia, distribuindo em “pequenas porções”  não vai fazer você emagrecer e nem ficar mais saudável, pelo contrário, você nunca vai dar tempo para seu corpo queimar a gordura acumulada no seu corpo.

Se essa orientação fosse correta, o número de pessoas obesas não estaria aumentando tanto nos últimos anos. É o consumo de industrializados o grande responsável desse aumento, mas como fugir disso sem abrir mão da sua saúde.

DIMINUA O CONSUMO DE CARBOIDRATOS

Seu corpo não precisa de carboidratos para funcionar perfeitamente, pelo menos não os industrializados. Nós fomos iludidos de tal forma que achamos normal ser mais saudável consumir biscoito cream cracker do que comer carne.

Se você busca o emagrecimento, saiba que o caminho mais fácil e saudável é eliminar todas as fontes industrializadas de carboidratos e reduzir as fontes naturais até atingir o peso desejado. O carboidrato, diferente da proteína e da gordura, dá uma saciedade momentânea, mas em pouco tempo você vai precisar comer mais.Procure sempre consumir alimentos naturais, as chamadas comidas de verdade que são as carnes e os vegetais. A dieta low carb não é apenas mais uma dieta da moda, ela tem embasamento científico e quem faz não se arrepende.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Vídeos

Dor nos mamilos (bicos dos seios) podem ter várias causas, normalmente associadas a um aumento dos hormônios estrogênio e progesterona circulantes, ou a alterações...

Saúde

O que são os crescimentos gengivais que podem ocorrer no paciente ortodôntico? São lesões na gengiva que se desenvolvem graças ao estímulo crônico, na...

Nutrição

O sushi se tornou um alimento tão comum quanto o tradicional feijão e arroz no prato do brasileiro de classe média. Com a popularidade...

Beleza

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as...