Connect with us

Hi, what are you looking for?

News

Vacina para Covid ainda nem saiu e já causa disputa entre países

França critica empresa farmacêutica que afirmou que vai priorizar distribuição nos EUA, e na Alemanha. Grupos antivacina já se mobilizam contra a prevenção.

Foto: CDC/Unsplash

Antes mesmo de existir, a vacina para a Covid-19 tem gerado desentendimentos entre países e empresas e também grupos contrários à obrigatoriedade de vacinas no mundo.

Há estudos para o desenvolvimento de vacinas nos Estados Unidos e na China, e esses dois países têm se acusado de um tentar espionar a pesquisas.

A França e a União Europeia protestaram contra uma farmacêutica que afirmou que daria prioridade aos EUA na eventual distribuição de vacinas.

Na Alemanha, já há grupos antivacina que protestam contra uma hipotética obrigatoriedade de uma vacina que não existe.

Europa versus Sanofi

O grupo farmacêutico Sanofi anunciou que daria prioridade aos Estados Unidos. O diretor-geral da companhia farmacêutica francesa, Paul Hudson, declarou na quarta-feira (13) que, se encontrassem a vacina, a entregariam “primeiro” aos Estados Unidos, já que esse país “compartilha o risco” na busca de tratamento no âmbito de uma colaboração.

Nesta quinta, o diretor da Sanofi na França, Olivier Bogillot, disse que o grupo não dará prioridade aos Estados Unidos na distribuição da vacina, se a União Europeia (UE) for igualmente “eficaz” para financiar seu desenvolvimento.

A Comissão Europeia reiterou o compromisso do bloco com uma vacina, lembrando que, no início deste mês, organizou uma conferência de doadores que levantou cerca de US$ 8 bilhões, mas da qual o governo dos Estados Unidos se recusou a participar.

“Para nós, em uma palavra, é muito importante trabalharmos nisso globalmente, já que o vírus é um vírus global”, acrescentou De Keersmaecker.

Fonte G1

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Vídeos

Dor nos mamilos (bicos dos seios) podem ter várias causas, normalmente associadas a um aumento dos hormônios estrogênio e progesterona circulantes, ou a alterações...

Saúde

O que são os crescimentos gengivais que podem ocorrer no paciente ortodôntico? São lesões na gengiva que se desenvolvem graças ao estímulo crônico, na...

Nutrição

O sushi se tornou um alimento tão comum quanto o tradicional feijão e arroz no prato do brasileiro de classe média. Com a popularidade...

Saúde

Para fazer o bebê dormir a noite toda é preciso ter alguns cuidados, como: Colocar o bebê para dormir assim que bocejar, pois significa...