Fitness

Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

Você quer emagrecer os braços, mas foge da musculação e dos pesos?

Uma excelente saída é o treino funcional, que possui diversos exercícios que não exigem nenhum equipamento e podem ser executados no conforto da sua casa.

Muitos exercícios funcionais trabalham o peso do próprio corpo, o que, além de te ajudar a perder medidas, colaboram para o conhecimento e domínio do seu corpo e melhoram a sua postura.

Esses exercícios também podem ser praticados ao ar livre, o que vai te trazer mais disposição e inúmeros benefícios à saúde e ao seu bem-estar.

Então a dica é: coloque a sua roupa de ginástica, amarre o cabelo e comece hoje mesmo a praticar os exercícios que separamos para você emagrecer os seus braços e desfilar linda por aí.

1 – Flexão de Braço

Um dos exercícios mais potentes para emagrecer o braço, sem dúvida é a flexão. Simples de fazer, este movimento necessita apenas da força do seu próprio corpo e do auxílio de um colchonete ou esteira.

  1. Flexão ajuda a emagrecer o braço
  2. Apoie as mãos no colchonete, deixando-os totalmente esticados.
  3. As pernas devem permanecer juntas e esticadas, colocando o apoio na ponta dos pés.
  4. Flexione os braços até que o peito aproxime-se do solo.
  5. Retorne à primeira posição.
  6. Faça 3 séries de 15 repetições.

2 – Tríceps no Banco

Tríceps no Banco ajuda emagrecer o braço

Eficaz e simples de executar, o tríceps no banco fortalece este músculo, auxiliando na queima de gordura e perda de medidas.

Para realizar este exercício, você vai precisar de um banco ou cadeira.

  1. Posicione-se de costas para o banco, apoiando as mãos na ponta do aparelho.
  2. Mantenha as pernas juntas e flexionadas e o bumbum próximo ao banco.
  3. Flexione os braços e volte à posição inicial.
  4. Faça três séries de 10 repetições.

3 – Pilates Boxing

Pilates Boxing ajuda emagrecer o braço

O pilates boxing talvez seja um dos exercícios mais simples e fáceis de executar e que trará muitos resultados positivos para você emagrecer os braços.

  1. Deixe os pés ligeiramente afastados e os joelhos semi-flexionados.
  2. Com a coluna ereta, posicione os braços, de modo que os cotovelos fiquem acima da linha do peito.
  3. Mantenha os punhos cerrados e as mãos fechadas.
  4. Estique um dos braços enquanto o outro permanece na posição inicial.
  5. Intercale os braços realizando este movimento, que se assemelha aos movimentos do boxe.
  6. Faça três séries de 30 repetições.

4 – Mergulho ajuda emagrecer o braço

  1. Mergulho no banco ajuda emagrecer o braço
  2. Semelhante ao tríceps no banco, o mergulho exige um pouco mais de esforço da praticante, sendo extremamente eficaz para emagrecer o braço e tonificar os músculos do tríceps.
  3. De costas para um banco ou cadeira, posicione as mãos em cima do aparelho.
  4. Coloque as pernas esticadas em outro banco ou caixa, de mesma altura.
  5. Flexione os braços, até que os bíceps fiquem em linha reta.
  6. Volte à posição inicial. Faça três séries de oito repetições.
Etiquetas
Mostrar mais

Joana Roane

Joana Roane é editora e adora falar sobre saúde e bem estar.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar