Bem estar

Dez Dicas Para Mulheres na Sua Primeira Vez

A primeira relação sexual sempre foi cercada por mitos. Cada pessoa vive de uma maneira pessoal e experimenta uma sensação diferente, dependendo de muitos fatores, mas acima de tudo, é geralmente recomendado que você esteja preparada para o momento e viva a sua intimidade com alguém de confiança.

Para que você tenha uma lembrança especial da sua primeira vez te recomendamos estas dez dicas:

1. Você é quem decide o momento e a pessoa com a qual você quer experimentar pela primeira vez o sexo. Ninguém pode tomar essa decisão por você nem se deixe convencer por ninguém. Para isso, escute os seus próprios sentimentos.

2. Escolha uma pessoa de confiança, já que dessa maneira é mais provável que seja uma experiência positiva.

3. Escolha um lugar confortável e onde ninguém possa interromper o seu momento especial. Sem pressa e com o ambiente adequado, certamente ficará com uma boa recordação. São muitas as ideias de como decorar o quarto com pétalas de rosa, velas, música, chocolates…

4. Pouco a pouco. Não é importante se você não consegue ter uma relação sexual com penetração na primeira tentativa. A excitação pode crescer de maneira gradual entre o casal durante o tempo que for necessário.

Vão ser muito importante as preliminares, os beijos, o afeto, o carinho, a nudez e finalmente o ato sexual com penetração quando ambos estiverem prontos tanto física como mentalmente.

5. Ouça o seu coração. Faça as coisas no seu próprio ritmo, já que se em algum momento você sente que não está preparada sempre pode parar até esclarecer o que você realmente quer.

6. Preste atenção ao seu parceiro. Os relacionamentos são coisa de dois, e é importante que você pergunte se ele está gostando e se sente seguro para dar esse passo com você. São de extrema importância o carinho e as demonstrações de amor.

7. Deve haver comunicação com o seu parceiro em todos os momentos. Converse com seu parceiro sobre todos os medos e dúvidas que surjam referentes à primeira vez.

8. Sempre use métodos contraceptivos. Desta maneira, evitará uma gravidez indesejada e se protegerá contra as doenças sexualmente transmissíveis.

9. Não finja o orgasmo e lembre-se que se aprende pouco a pouco a melhorar as relações sexuais.

10. Não é necessário fazer drama se na primeira vez às coisas não saem como você quer. Às vezes, os nervos, a inexperiência e a tensão podem assumir que a experiência não seja perfeita, mas não se preocupe e faça com humor.

Etiquetas
Mostrar mais

Joana Roane

Joana Roane é editora e adora falar sobre saúde e bem estar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar