Connect with us

Hi, what are you looking for?

Beleza

Novo nariz sem cirurgia

Rinomodelação é uma nova alternativa para a rinoplastia. Trata-se da modificação do nariz sem ter que se submeter à cirurgia, é uma alternativa muito menos traumática e realmente mais econômica.

A rinomodelação baseia-se na injeção de um preenchimento estético em áreas chave em torno do nariz. Estes preenchimentos são uma combinação de ácido hialurônico e água, portanto de permanência temporária, por isso tem de ser repetido após um tempo.

O Que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância gelatinosa que se encontra naturalmente no tecido conjuntivo do corpo e, quando injetado por baixo da pele do corpo é assimilado obtendo, assim, uma forma bem definida em áreas específicas. A rinomodelação pode ser repetida quantas vezes forem necessárias, até conseguir a modelagem desejada.

A rinomodelação tem muitas vantagens diante da cirurgia de nariz, estas são:
• É muito mais econômica e acessível do que uma cirurgia de nariz.
• É uma terapia rápida e indolor.

A rinomodelação é muito mais rápida e menos traumática do que a rinoplastia. Para realizá-la o médico aplica um anestésico local no nariz 15-20 minutos antes do procedimento e as injeções de preenchimento são feitas em apenas um minuto.

A recuperação é praticamente imediata, cerca de uma hora após as injeções, o nariz já recupera a sensibilidade. Não deixa marcas ou cicatrizes, tampouco põe em risco a cartilagem nasal.

Oferece Mudanças Sutis

A rinomodelação é um procedimento indicado para casos onde se buscam mudanças sutis, mas que fazem a diferença. Este tratamento é utilizado para elevar a ponta do nariz ou para igualar pequenas assimetrias, para endireitar o nariz em forma de gancho como também melhorar o contorno de um nariz chato.

A rinomodelação é aplicável também nos casos em que haja imperfeições provocadas por uma cirurgia de nariz anterior, permite minimizar as irregularidades geradas por uma rinoplastia.

Contras da Rinomodelação

Enquanto a rinomodelação apresenta muitas vantagens, alguns médicos são contra, porque asseguram que esses preenchimentos cosméticos não foram submetidos a rigorosos testes clínicos e, portanto, é muito cedo para saber as reações que podem gerar em longo prazo.

Outro aspecto a destacar é que a rinomodelação não é aplicável a todos os casos, a sua utilização depende do objetivo pretendido, já que não permite reduzir dimensões de nariz grande nem corrigir assimetrias muito marcadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Vídeos

Dor nos mamilos (bicos dos seios) podem ter várias causas, normalmente associadas a um aumento dos hormônios estrogênio e progesterona circulantes, ou a alterações...

Saúde

O que são os crescimentos gengivais que podem ocorrer no paciente ortodôntico? São lesões na gengiva que se desenvolvem graças ao estímulo crônico, na...

Nutrição

O sushi se tornou um alimento tão comum quanto o tradicional feijão e arroz no prato do brasileiro de classe média. Com a popularidade...

Saúde

Para fazer o bebê dormir a noite toda é preciso ter alguns cuidados, como: Colocar o bebê para dormir assim que bocejar, pois significa...