Connect with us

Hi, what are you looking for?

Beleza

5 dicas de cuidados com a pele no Carnaval

A preparação para o Carnaval também deve incluir cuidados com a pele.

Foto: Reprodução

Preparação para o Carnaval também deve incluir cuidados com a pele. A dermatologista Rebeka Sobral, explica que a maratona de diversão pode trazer prejuízos para o maior órgão do corpo humano e listou algumas dicas para você se jogar na folia sem por a pele em apuros. Confira:

Aposte no velho e bom protetor solar

Não tem para onde correr. Como no Carnaval e nas festas pré-carnavalescas, grande parte do fervo começa ainda durante o dia, fotoproteção é fundamental. “Em relação à quantidade, o indicado é passar o equivalente a uma colher de chá nas áreas a serem protegidas”, afirma a dermatologista.

Hidrate a pele

Apostar na água termal é uma boa para ajudar a tolerar as altas temperaturas e melhorar a hidratação da pele. A médica ensina que você pode usá-la em forma de spray, borrifando sobre o rosto. “Isso aumenta as defesas cutâneas e promove uma sensação de frescor”, acrescenta. Outro cuidado é hidratar a face com um produto hidratante indicado para o seu tipo de pele.

Arrase na make, mas não se esqueça do pós

Carregar nas cores na maquiagem é quase item obrigatório em época de carnaval. Mas não vale negligenciar depois. “Ao chegar em casa, a maquiagem dever ser totalmente retirada com removedor específico, dando atenção especial à área dos olhos, por ser mais sensível e delicada”, explica Rebeka. Em seguida, a face deve ser lavada com sabonete próprio para o rosto. “Não durma sem se certificar de que sua pele está completamente limpa, sem impurezas ou resíduos”, completa a especialista.

Cuide do seu brilho

Se a explosão de cores dá o tom da maquiagem, o glitter é outro companheiro inseparável da folia momesca. Para o brilho dos bloquinhos não se transformar em pesadelo depois, a médica ensina alguns truques. “É importante escolher um que seja dermatologicamente testado e passar hidratante antes de aplicá-lo. Para a remoção, o ideal é usar um óleo bifásico”, destaca. Se você acabar espalhando o glitter pelo corpo todo, uma boa opção é retirá-lo com óleo de coco.

Recarregue as energias

A falta de hidratação e alimentação adequadas bem como as poucas horas de sono diárias são inimigas da pele. Por isso, para encarar a maratona da folia, descansar e se alimentar corretamente entre os intervalos de um agito e outro é imprescindível.

Fonte Ibahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Vídeos

Dor nos mamilos (bicos dos seios) podem ter várias causas, normalmente associadas a um aumento dos hormônios estrogênio e progesterona circulantes, ou a alterações...

Saúde

O que são os crescimentos gengivais que podem ocorrer no paciente ortodôntico? São lesões na gengiva que se desenvolvem graças ao estímulo crônico, na...

Nutrição

O sushi se tornou um alimento tão comum quanto o tradicional feijão e arroz no prato do brasileiro de classe média. Com a popularidade...

Beleza

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as...