NÃO ADIANTA SÓ MALHAR! TRUQUES PRÁTICOS ADOTADOS NO DIA A DIA DEIXAM O EMAGRECIMENTO MAIS FÁCIL

0
59

Basta dar uma olhadinha em revistas ou na internet para se deparar com inúmeras dietas milagrosas para perder peso e conquistar o tão sonhado corpo perfeito. Mas para te ajudar nessa tarefa, a gente te conta um segredinho: existem alguns truques que você pode incorporar na sua rotina que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, auxiliando, assim, no processo de emagrecimento. Quem conta quais são eles é a médica endocrinologista e digital influencer Giulianna Pansera.

Consumir água gelada ao invés de água quente pode contribuir para acelerar o metabolismo. De acordo com Giulianna, quando ingerimos água gelada, além de manter a hidratação, o organismo é estimulado a gastar mais energia para regular a temperatura corporal e é isso que ajuda a queimar calorias.

O mesmo acontece quando estamos em locais muito frios. Nosso corpo exige um maior gasto calórico para manutenção da temperatura, consequentemente, consumimos mais calorias e, se não aumentarmos a ingestão de alimentos, podemos perder algum pesinho.

Não abandone as proteínas: muita gente pensa que fazer dieta é apenas comer bastante frutas e legumes, e é aí que está o erro. As frutas e os legumes contêm grande quantidade de carboidratos (fontes rápidas e fáceis de energia), que podem se transformar naquelas gordurinhas extras se não forem consumidos como fonte de energia rapidamente.

Já as proteínas são alimentos de digestão e absorção mais difíceis e demoradas, gerando saciedade por mais tempo e fornecendo matéria prima para formação de músculos, além de energia. Por essa razão a alimentação deve ser balanceada e calculada por um profissional para que você tenha as quantidades corretas de cada tipo de nutriente.

Escolha as frutas certas: as frutas cítricas são a melhor opção para quem deseja perder peso. Elas são ricas em fibras solúveis, como a pectina, que é uma fibra solúvel que age na prevenção de diversas doenças cardiovasculares, redução do colesterol LDL e, por ser uma fibra, auxilia ainda na “limpeza” do intestino, auxiliando na regularização e manutenção da flora intestinal.

E dica final e muito importante é não passar muito tempo sentada. Estudos recentes mostraram que passar muito tempo do seu dia sentado irá aumentar as chances de desenvolver doenças metabólicas e cardiovasculares, mesmo que você pratique atividade física.

DEIXE UMA RESPOSTA