Homens não aguentam e estudo sobre anticoncepcional é suspenso

0
99

Toda mulher que já tomou anticoncepcional sabe os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, náuseas, ganho de peso, diminuição da libido, mudanças de humor e muito mais. Foi este combo que mulheres enfrentam em boa parte da vida que 20 homens não aguentaram. Eles estavam entre os voluntários de uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, que testavam um anticoncepcional masculino aplicado com injeção.

#Anticoncepcional Masculino- Saude em DiaO estudo estava adiantado e havia descoberto que o método poderia ter sucesso em 96% dos 320 homens entre 18 e 45 anos que participaram da pesquisa. Mas tudo precisou ser interrompido quando parte deles começaram a experimentar os mesmos efeitos que nós mulheres temos ao usar algum anticoncepcional. “Destes 20, seis pararam por mudanças no humor e os outros por terem palpitação, acne, dor ou disfunção erétil e os outros”, revelou o estudo.

Que papelão, hein?

Segundo o pesquisador Mario Philip Reyes, da World Health Organization, mesmo com as desistências o resultado foi positivo: “O estudo descobriu que é possível ter um contraceptivo hormonal para homens que reduzam o risco de gravidez não planejada nas parceiras de quem usar.”

DEIXE UMA RESPOSTA