Dormir de estômago cheio prejudica a digestão?

0
152

Quem não gosta de uma jantinha, ainda mais com as estações frias do ano vindo por ai? Porém, saiba que, dependendo do que você se alimenta e qual o horário, isso pode interferir no seu sono e na sua saúde.

Dormir de estômago cheio pode ser um problema. O metabolismo corporal tende a desacelerar no período noturno, momento no qual o corpo ainda depende de energia para realizar atividades importantes, como a respiração e a digestão das refeições finais do dia.

Tendo em vista otimizar o processo digestivo em um momento do dia em que o organismo está mais lento, recomenda-se que o jantar seja realizado com preparações mais leves. Dormir de estômago cheio é prejudicial para o sono, pois a digestão dos alimentos em excesso de gordura ou proteína é mais lenta. Por isso recomenda-se evitar refeições pesadas durante a noite, ou uma dieta indicada por um nutricionista.

Evite dormir de estômago cheio

Antes de comer à noite, pense no que vai comer ou beber antes de dormir. Não coma demais, pois você não deve dormir de estômago cheio. No entanto, também não deve estar vazio, caso contrário, você não será capaz de pegar no sono, porque estará pensando em comida e com fome.

Para evitar dormir de estômago cheio, prefira alimentos como leite, peru, iogurte, sorvete, soja e amendoim, que possuem triptofano. Ele ajuda o corpo a produzir serotonina, a fim de relaxar.

Os médicos recomendam que você coma pelo menos três horas antes de ir para a cama para facilitar a digestão. A digestão não funciona bem se você dormir de estômago cheio, podendo ocasionar dores. Tente evitar tomar água ou outros líquidos uma hora antes de deitar.

DEIXE UMA RESPOSTA