Todo mundo sabe que a boca é o lugar mais sujo do corpo, mas o que você não sabia é que eu e todos nós somos a casa de uma grande variedade de microgermes, alguns deles em locais inacreditáveis, veja!

Ou pior, você sabia que do lado de dentro e de fora dos nosso corpos vivem cerca de 10 mil tipos de bactérias, e que se conseguíssemos eliminá-los do nosso corpo nós perderíamos cerca de 3 kg de peso? Não, espere, não pule na banheira!

Na verdade, muitas dessas bactérias são boas para nós. Em todo caso, você não deve evitar o uso de água, e ter em mente que algumas partes do nosso corpo requerem atenção especial. Então, aqui estão as 6 partes mais sujas do nosso corpo.

Axilas

A maioria das pessoas pensam que usar desodorante é o suficiente para manter as axilas limpas, porém essa parte do corpo requer cuidados especiais, já que cada centímetro quadrado é habitado com 80 mil bactérias. O suor em si não tem cheiro; começa a feder por causa da reação química do suor misturado com as bactérias. E os pelos nas axilas tem um papel chave para o processo, pois eles aumentam a superfície para as bactérias se reproduzirem.

Cabeça

Por mais estranho que pareça, a parte da cabeça que contém mais bactérias é o couro cabeludo. A atividade dela nas raízes do cabelo causa caspas e coceira. Atualmente os tricologistas não estão em acordos se você deve lavar o seu cabelo com maior ou menor frequência.

Isso depende dos traços específicos do seu cabelo, como se ele tem a tendência a ser oleoso, por exemplo. Porém, até mesmo as pessoas carecas precisam usar shampoo pelo menos uma vez por semana.

Orelhas

Você pode achar isso nojento, mas na verdade a cera do ouvido tem uma função crucial. Essa substância grudenta e meio amarelada é responsável por limpar e lubrificar o canal auditivo e também proteger a parte interna do ouvido de interferências externas. Mas o excesso de cera junto com poeira e bactérias, pode reduzir a capacidade de ouvir e até mesmo provocar uma infecção.

Língua

A cor da língua pode variar de branca até amarela, ou até mesmo verde e cinza, no caso de doenças sérias. Ela pode ser causada por vários fatores, mas todos eles são relacionados com hiperatividade de bactérias. Um pouco de cor branca depois de você comer é normal, e pode ser facilmente removida com uma escova de dentes. Então não se preocupe com isso; entretanto, em outros casos, você deve procurar um médico.

Ânus

Enquanto nós estamos crescendo, nossos pais e outros adultos sempre nos dizem para lavar as mãos depois de usar o banheiro. Agora talvez você já seja adulto, mas não deve nunca deixar de seguir esse conselho. No ânus do ser humano existem milhares de bactérias malignas, que se chegarem a sua boca, podem causar uma desordem digestiva ou outras consequências desagradáveis.

Cavidade Nasal

Todo ser humano tem uma quantidade diferente de micróbios em seus narizes. Geralmente eles não representam nenhum dano a nossa saúde, pois nosso sistema imunológico regula a quantidade deles. Mas se você gosta de tirar meleca do nariz, você pode danificar a mucosa, e isso quer dizer que micróbios terão fácil acesso a sua corrente sanguínea.

DEIXE UMA RESPOSTA