Aprenda a manter sua geladeira organizada

0
77

Diferentemente do que muitos pensam, a organização de uma geladeira não se trata apenas de um mero capricho. Quando os alimentos estão devidamente ordenados até mesmo a vida de quem lida com o ambiente da cozinha tende a ser facilitada. Não obstante, uma mínima organização já é capaz de reduzir em muito as chances de ocorrerem desperdícios de alimentos.

Diante da importância de manter a geladeira organizada, decidimos listar a seguir um método simples para quem deseja o fazer. Confira!

A organização efetiva dos alimentos

Comece a organizar a geladeira de baixo para cima, além disso, tenha em mente que cada área da geladeira possui uma temperatura diferente. Abaixo você confere quais são os lugares mais indicados para o armazenamento de cada um dos alimentos.

Gavetas

Na gaveta procure guardar alimentos como verduras e legumes, colocando-os antes em sacos plásticos. Isso evita que o frio do congelador queime as folhas.

Primeira prateleira
Nessa região que é a que fica imediatamente acima da gaveta, procure guardar as frutas. Vale ressaltar que as macias devem ser guardadas em bandejas, ao passo que as mais consistentes podem ser armazenadas em sacos plásticos.

Segunda prateleira
Procure deixar nessa área da geladeira os alimentos que serão consumidos mais rapidamente, os exemplos incluem torta, bolos e pudins. Lembre-se de guardá-los sempre em recipientes com tampas.

Terceira prateleira
Ao invés de guardar os ovos na porta da geladeira, procure guardá-los na terceira prateleira. Dessa forma você evita que ele sofra oscilação de temperatura em função dos momentos em que a porta é aberta. Essa área também é indicada para guardar sobras de alimentos.

Porta da geladeira
Na porta da geladeira você pode guardar compotas, ketchup, maionese, mostarda, geleia, refrigerantes em latas, caixas abertas de suco ou leite e alimentos infantis.

DEIXE UMA RESPOSTA