Ultimate magazine theme for WordPress.

Após retirar pólipo pré-canceroso, Will Smith fala sobre a importância da colonoscopia.

0 198

Will Smith já é uma figura muito conhecida mundialmente. O ator, protagonista de diversos filmes e séries conseguiu cerca de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, se tornando dono de um dos maiores perfis no Instagram. Na primeira semana de novembro, Will chocou todos os seus seguidores com um desabafo, que também foi um alerta.

O ator havia passado por uma colonoscopia, um exame que todos deveríamos fazer, mas causa medo por ser um procedimento invasivo. O exame avalia uma parte do intestino e detecta, entre outras coisas, pólipos, câncer e doenças inflamatórias intestinais. A colonoscopia captura imagens em tempo real do intestino grosso e de parte do íleo terminal (a porção final do intestino delgado).

Smith não deixou de falar todos os detalhes do processo, em seu canal no youtube ele mostrou toda o cuidado pré exame, até o resultado final: infelizmente Will encontrou um pólipo pré-canceroso.

No vlog, o médico de Smith comenta que, se o pólipo não fosse retirado, ele poderia continuar crescendo. “Quando resolvi fazer o vlog, só pensei: ‘Isso vai ser engraçado’. Não fazia ideia que encontrariam um pólipo”. Smith ainda recomenda que as pessoas sigam seu exemplo: “Já é 2019, precisamos estar com a saúde em dia.”

Com seus 51 anos, Will Smith revelou ficar muito assustado com o resultado, mas felizmente pode retirar o pólipo e evitar uma das piores doenças da atualidade, o câncer.

“É 2019, nós temos que melhorar nossa saúde. Há uma certa quantidade de comprometimento e vergonha em ser saudável. Você só precisa fazer isso, cara” disse o artista.

As palavras do astro repercutiram bastante e conseguiu chegar até aos principais jornais brasileiros. O exame feito pelo ator é bastante recomendado e sem dúvidas é o que mais previne o câncer no intestino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.