5 Passos para eliminar odor vaginal

0
284

É normal e saudável ter algum odor vaginal. No entanto, se ele estiver muito forte, isso pode ser o resultado de duchas, lavagem excessiva, uso de roupas justas demais ou por causa de certas substâncias químicas presentes em produtos de higiene íntima que você usa. Esse odor intenso pode ser um problema bem chato. Se você pessoalmente sente que o cheiro está forte demais, aqui estão algumas dicas sobre como eliminar o odor vaginal.

#5 Passos para eliminar odor vaginal- Saude em Dia TV1 -Veja se não há infecções na região. O cheiro é uma consequência; você precisa descobrir a causa primeiro. O motivo mais comum é uma infecção. Ela pode ser uma candidíase, ou outra bactéria, ou até mesmo uma DST. Para ter certeza de que esse não é o caso, só mesmo indo ao médico.

2 -Confira como está a sua flora vaginal. A vagina é como se fosse um ecossistema bem complexo. Tudo deve estar em equilíbrio, e ele pode ser afetado facilmente com o uso de produtos antibacterianos, sabonetes, absorventes com perfume, água quente demais, água da piscina, hidratantes com perfume, enfim, todo produto não desenvolvido especificamente para essa delicada região. O que pode prejudicar a flora também é ficar mais do que um dia usando a mesma calcinha ou calcinhas de material sintético. Como se pode ver, muita coisa pode desequilibrar o ecossistema na vagina. Lave com bastante água (sem sabonete!) e esteja sempre com uma calcinha limpa.

3 -Assuma o seu cheiro natural. Se tudo está bem e você está livre de infecções, o cheiro pode ser algo com o qual você tenha que aprender a conviver. Muitas mulheres não gostam do próprio cheiro, mas se você perguntar aos namorados… Eles adoram! Os homens de verdade não querem uma vagina cheirando a rosas ou tutti-frutti, certo? Eles querem sentir o cheiro… o seu cheiro. Eles associam o odor da vagina a sexo e outras coisas prazerosas.

4 -O culpado pode ser ele! Certas práticas sexuais podem causar mau cheiro  vaginal, seja pelas bactérias dele colonizando o seu corpo ou simplesmente por causa do cheiro da atividade sexual em si… Não precisa ficar só no papai-e-mamãe, mas certas coisas não se fazem se você não quer ficar cheirando mal lá embaixo: Por exemplo, fazer sexo anal e, logo em seguida, vaginal. Isso é uma PÉSSIMA idéia. Procure ao menos trocar de camisinha antes.

5 -Confira se não há objetos estranhos lá dentro. Acontece: um absorvente interno em um dia muito corrido ou uma bala ou morango colocados num momento mais quente. Às vezes, até mesmo um pedaço de camisinha fica dentro da vagina. Essas coisas podem causar mau cheiro conforme o seu corpo tenta se livrar deles. Confira se não há nada esquecido lá dentro. Deixar absorventes internos ou comuns por muito tempo sem trocar pode causar mau cheiro. Troque toda vez que for ao banheiro para evitar esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA