4 Sinais que podem indicar problemas na Tireoide

0
122

As Alterações na Tireoide podem causar diversos sintomas, que se não forem bem interpretados podem passar despercebidos e o problema pode continuar se agravando. Quando o funcionamento da tireoide se encontra alterado, esta glândula pode estar funcionando de forma exagerada, também conhecido como hipertireoidismo, ou pode estar funcionando pouco, o que também é conhecido como hipotireoidismo.

1. Desconforto na garganta e no pescoço

A glândula da tireoide encontra-se localizada no pescoço e por isso se sente constantemente dor ou se identificou algum alto ou caroço na região do pescoço, isso pode ser sinônimo de que tem a sua glândula alterada, podendo o seu funcionamento estar afetado.

2. Dificuldades de concentração e esquecimentos

Sentir que está constantemente com a cabeça fora do lugar, tendo muitas vezes dificuldades de concentração ou esquecimentos constantes, pode ser um sintoma de alterações no funcionamento da tireoide, podendo a falta de concentração ser um sinal de hipertireoidismo e o esquecimento um sinal de hipotireoidismo. Veja os sintomas de hipertireoidismo.

3. Queda de cabelo e pele seca

A perda de cabelo é normal especialmente no outono e primavera, porém se esta perda de cabelo se torna muito pronunciada ou se prolonga para além destas épocas, isso pode indicar que tem alguma alteração no funcionamento da tireoide. Além disso, a pele seca com coceira também pode ser outro sinal, especialmente se não for causada pelo tempo frio e seco.

4. Aumento de peso

O aumento de peso sem razão aparente, especialmente se não houve alterações na dieta ou nas atividades do dia a dia, é sempre preocupante e pode ser causado pelo hipotireoidismo, onde a glândula da tireoide está funcionando pouco e desacelera todo o organismo. No entanto, também pode ocorrer perda de peso sem razão aparente, que pode ser relacionada ao hipertireoidismo e à presença da Doença de Graves, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA