10 músicas que ajudam a combater a ansiedade

0
79

Muitas pessoas recorrem à música como forma de aplacar a ansiedade – problema cada vez mais comum no dia a dia e entre os jovens. Mas sabia que existe uma música em específico que pode realmente funcionar de forma eficaz contra essa sensação?

Cientistas do Mindlab International, centro especializado em neuromarketing, descobriram que a música “Weightless” do grupo Marconi Union pode reduzir a ansiedade de modo geral em 65%, também melhorando em 35% as taxas fisiológicas de repouso.O estudo foi feito com participantes submetidos a resolverem enigmas difíceis, que desencadeariam certos níveis de estresse. Ao mesmo tempo, eles ouviam uma série de músicas enquanto os cientistas mediam suas atividades cerebrais, batimento cardíaco, pressão arterial e respiração.

Os neurocientistas analisaram um grupo de voluntário enquanto eles realizavam atividades de lógica de forma acelerada. As tarefas foram desenvolvidas para impulsionar os níveis de stress, durante o processos os participantes escutavam as músicas.

Por meio de sensores, os cientistas avaliaram a atividade cerebral, batimentos cardíacos, pressão sanguínea e ritmo de respiração de cada voluntário. A única que mais ajudou os membros a relaxarem foi Weightless, do grupo Marconi Union, capaz de reduzir a ansiedade em até 65%.

Além disso, outros artistas como Adele, Coldplay e Mozart também entraram para o ranking. Confira a lista com as músicas que, segundo a ciência, conseguem diminuir a sua ansiedade:

1. Mellomaniac (Chill Out Mix), DJ Shah
2. Watermark, Enya
3. Strawberry Swing, Coldplay
4. Please Don’t Go, Barcelona
5. Pure Shores, All Saints
7. Electra, Airstream
9. We Can Fly, Rue du Soleil (Café Del Mar)

10. Weightless, Marconi Union

DEIXE UMA RESPOSTA