RAPADURA É MELHOR QUE AÇÚCAR!

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A rapadura é o doce feito a partir do caldo concentrado da cana-de-açúcar e, ao contrário do açúcar branco, é rica em nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, como cálcio, magnésio, ferro e potássio.

Um pedaço pequeno de rapadura com 30 g tem cerca de 111 Kcal, e o ideal é consumir apenas essa quantidade por dia para não engordar. Uma boa dica é comer a rapadura logo após uma grande refeição como o almoço, onde normalmente se come salada no prato principal, o que ajuda a reduzir a produção de gordura que o doce da rapadura pode trazer.

Benefícios da Rapadura
Devido ao seu teor de vitaminas e minerais, o consumo moderado de rapadura traz benefícios como:

Dar mais energia para o treino, por ser rica em calorias;

Prevenir anemias, por conter ferro e vitaminas do complexo B;

Melhorar o funcionamento do sistema nervoso devido à presença de vitaminas do complexo B;

Prevenir cãibras e osteoporose, por conter cálcio e fósforo.

As rapaduras que têm adição de alimentos nutritivos como castanhas, coco e amendoim trazem ainda mais benefícios para a saúde, mas é importante lembrar que o seu consumo deve ser feito apenas em pequenas quantidade por dia, especialmente no pré ou pós-treino, ou como energético natural de treinos longos, que duram mais de 1 hora.

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