Alguns ingredientes parecem dar um toque especial à comida. No entanto, nós, muitas vezes, não fazemos ideia do perigo que estamos colocando sobre a mesa. Vamos mostrar cinco verdadeiros venenos usados na culinária.

Todos são branquinhos e prejudiciais.Consegue adivinhar quais são? Estamos falando do arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha de trigo branca. Na verdade, não podemos nem chamá-los de alimentos.

Afinal, eles contêm uma quantidade baixíssima de vitaminas, minerais e proteínas. São constituídos basicamente de amido e calorias. O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão.

Não estamos exagerando! Pessoas que comem esses alimentos refinados são mais propensas sim a ter doenças crônicas. Veja por que você deve parar de consumir esses cinco alimentos, ou melhor, venenos:

1. FARINHA DE TRIGO BRANCA: Ela é quase amido puro e não tem nada de natural. Seu processo de produção uma substância chamada “aloxana”, que é um veneno que em experiências em laboratório provocou diabetes em ratos sadios.

2. AÇÚCAR REFINADO: Para começo de conversa, o açúcar refinado não pode nem ser considerado um alimento, porque é completamente químico. Duvida? Saiba que para o açúcar da sua casa ficar branquinho é jogado cal, o que mata todas as vitaminas que ele contém.

E para piorar a situação, adicionam dióxido de carbono, para acelerar o efeito da cal. Depois de passar pelo sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, o produto fica bem clarinho. Para finalizar, saiba que o açúcar não tem vitaminas, gordura, fibras ósseas ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.

3. LEITE DE VACA PASTEURIZADO: Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos. E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes. É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos. Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.

4. ARROZ BRANCO: O arroz aumenta a glicose no sangue, contribuindo para o diabetes. Como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo nada saudável, que o torna apenas um amido destituído de nutriente.

5. SAL REFINADO: O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódio, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais. Então, atenção! Excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males. Gostou desta informação? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude a informar as pessoas. Você não imagina o tamanho do impacto superpositivo na saúde mundial que a diminuição do consumo desses cinco venenos brancos pode provocar.

DEIXE UMA RESPOSTA