A nutricionista Elaine de Pádua, de São Paulo, indica uma lista de alimentos poderosos para deixar seu cabelo ainda mais bonito e saudável.

1. Gema de ovo (de 2 a 3 vezes por semana)

É uma fonte excelente de biotina, o que fortalece e condiciona os cabelos, além de evitar a queda. Você também pode redefinir os cabos perdidos, mas somente se a queda é causada pela deficiência desta vitamina, falando de Elaine.

2. O óleo de sementes (1 porção por dia)

O selênio, presente na castanha-do-pará e nas nozes, hidrata a haste e o couro cabeludo. “Com isso, diminui a queda.”

3. As sementes de abóbora (4 por dia)

Fonte de zinco, um mineral que promove o crescimento saudável e pode reduzir a perda de cabelo. É ainda mais benéfico para quem tem cabelo frágil ou por distúrbios da tireóide, diz a nutricionista.

4. Verde-escuro, folhas

O espinafre, o repolho, a manteiga, brócolis, broto de alfafa e legumes são ricos em clorofila e vitamina do complexo B, vitamina A e C, além disso a vitamina E, o cálcio e o magnésio. Estes alimentos ajudam a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, diz Elaine. Comida para o almoço e jantar, todos os dias.

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