Coma sem pressa, afaste a fome e perca peso

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Você provavelmente já ouviu a recomendação de que “é preciso mastigar 30 vezes antes de engolir”. Pois a dica tem fundamento: pesquisadores da Texas Christian University comprovaram que mastigar bastante e de maneira vagarosa não só ajuda o processo da digestão, como de fato dá uma força na dieta.

Voluntários do estudo foram questionados sobre os seus sentimentos de fome e saciedade antes e depois de refeições tanto aceleradas quanto em ritmo mais lento, além de responderem sobre a quantidade de água que foi bebida durante cada etapa.

#coma sem pressa1- Saude em Dia TVNo primeiro teste, as pessoas foram instruídas a comer sem nenhum limite de tempo, dando mordidas pequenas, mastigando bem e repousando os talheres entre as garfadas. No segundo, os voluntários precisavam imaginar que estavam com pressa, dando mordidas grandes e mastigando rápido.

O resultado foi visível: pessoas do grupo da refeição lenta comeram, em média, 88 calorias a menos do que aqueles que comeram rapidamente. Este grupo também bebeu mais água e afirmou sentir menos fome uma hora mais tarde.

“O maior consumo de água provavelmente causou a distensão do estômago e afetou o consumo de alimentos. Diminuir a velocidade pode ajudar a diminuir o consumo de energia e suprimir os níveis de fome, além de aumentar o prazer de uma refeição”, afirmou a professora Meena Shah, uma das envolvidas no estudo.

Ainda que o seu dia a dia esteja corrido, a dica é manter os seus horários de café, almoço e jantar para focar na sua alimentação e bem estar. Deste modo, você se alimenta sem pressa, cuida da saúde e ainda aproveita este momento de maneira muito mais agradável ao sentir melhor o aroma, a textura e o sabor da comida.

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