Coma farinha de aveia todas as manhãs e veja a diferença!

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Oat bran in wooden spoon on kitchen towel

Fibras. Algumas pessoas sentem verdadeira aversão a esses inúmeros farelos e grãos, que são fundamentais para a regulação e bom funcionamento do intestino e que dão uma ajuda salvadora para quem quer entrar em forma e perder alguns quilinhos extras.

Uma das principais fontes de fibras existentes no mercado é o farelo de aveia. À primeira vista, o farelo de aveia não é nem um pouco atraente. Sem cor, sem aroma e sem sabor, ele pode te fazer, em um primeiro momento, não sentir a menor vontade de, sequer, abrir o pacote.

Entretanto, é bom pensar duas vezes antes de deixar o farelo de aveia de lado. Isso porque, uma simples xícara de farelo de aveia contém incríveis 5g de proteína e 4g de fibra, que ajudam a regular os níveis de açúcar do corpo e a manter você saciada por muito mais tempo.

Além disso, a farinha de aveia pode transformar sua rotina alimentar e o seu corpo, caso você passe a consumi-la todas as manhãs.

O segredo aqui, se você não é fã de aveia, é tentar adaptar o seu paladar, misturando a farinha a alimentos que você goste. Se você prefere comer frutas pela manhã, por exemplo, adicione a farinha de aveia à banana picada ou ao mamão. Você pode acrescentar mel para dar um pouco de doçura e umidade ao prato.

Se quiser, coloque um pouquinho de canela em pó, que funciona como um excelente termogênico. O mesmo vale para o iogurte natural. Outra alternativa, também simples, é fazer um mingau, misturando a farinha de aveia ao leite.

Fácil e barata, essa opção vai transformar o seu dia a dia de um jeito que você não pode imaginar.

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