Benefícios da Cafeína para a Beleza!

0
50

O Poder da Cafeína

A cafeína pertence a um grupo de compostos lipídicos solúveis denominados de purinas. Possui um efeito acentuado sobre a função mental e comportamental que produz excitação e euforia, redução da sensação de fadiga e aumento da atividade motora. Encontrada naturalmente em grãos de café, em chás, chocolates, grãos de cacau, cerca de 95% da cafeína ingerida é metabolizada pelo fígado, e só cerca de 3% a 5% é recuperada na sua forma original na urina. E exatamente por conta de ser altamente metabolizada é que a indústria cosmética a usa.

Benefícios da Cafeína para Pele

O café é extremamente rico para a pele. Ele é antioxidante, três vezes mais do que o popular chá verde. Ou seja, também é superimportante no combate aos radicais livres quando é ingerido.

A cafeína estimula a queima de gordura na célula, ativa a microcirculação e funciona como firmadora e hidratante da pele. Ela deixa a pele mais firme e ameniza o aspecto de “casca de laranja”.

Presente também em cremes para tornar a pele do rosto mais firme, a cafeína ainda contribui para deixar a pele mais jovem e macia e por ser antioxidante e ajudar no combate aos radicais livres.

Como usar a cafeína na pele?

Máscara facial: Para preparar a máscara, coloque em uma tigela uma colher de sobremesa de pó de café e uma colher de água. Para potencializar a ação, coloque 5 gotinhas de óleo essencial de café. Misture e passe na pele, deixe agir 20 minutos e enxágue bem o rosto. Essa pasta também pode ser feita para esfoliação da pele. O resultado é uma pele mais fresca, hidratada, jovem e suave.

Olheiras: Essa mesma pasta para máscara também pode ser usada para as olheiras. O café vai ativar a circulação sanguínea e ajuda descongestionar a região. Reduz o inchaço e inflamação, além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, o que contribui para sombras escuras.

Benefícios da Cafeína para os Cabelos

A cafeína também faz bem para a saúde capilar. A substância penetra nas raízes do cabelo, protegendo-as da ação negativa da testosterona, que causa a queda de fios, interrompendo o processo que pode levar à calvície. Com propriedades estimulantes da fibra capilar, favorece o crescimento dos fios e atua no fortalecimento dos cabelos.

Ao aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, nota-se um crescimento mais acelerado. Como o café é rico em antioxidades, ele também ajuda evitar o envelhecimento acelerado dos fios de cabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA