4 alimentos que têm o poder de varrer o colesterol preso nas paredes das artérias

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Atualmente estamos vivendo uma era de surtos de doenças não é mesmo?

Quase parece que ter colesterol alto, diabetes, problemas nos rins, são coisas mais comuns do que não ter!

O grande problema que levou a esta mudança é que nós incluímos muitas “comidas” lixo na nossa alimentação!

Comidas que não possuem nutrientes, que são praticamente 100% industrializadas, que tem validade indefinida e são cheias de aditivos, corantes e conservantes! O tipo de comida que as nossas avós certamente não consumiam quando tinham a nossa idade! Eu sei, eu sei, eu também tenho uma vida super corrida e entendo que nem sempre é possível comer o mais natural possível!

Também entendo que os alimentos orgânicos e considerados saudáveis costumam ser bem mais caros que a sua versão não saudável, não é mesmo? Sendo assim eu vou te dar umas dicas que eu mesma uso no meu dia a dia para manter os meus níveis de colesterol dentro do normal e ter uma saúde de ferro, sem gastar muito!

Leia até o final que você vai se surpreender!

1. Alimentos e trocas naturais para você fazer no dia a dia!

Adicione mais frutas na sua alimentação!

Coma mais frutas e mais verduras!

Sabe aquele lanche que você ia comer, aquela barra de cereais super industrializada?

Que tal trocar por uma maça!

Ela é rica em fibras solúveis e contém altas doses de flavonoides e antioxidantes que reduzem o colesterol no sangue!

Trocar todas as versões “normais” por versões “integrais”, que possuem muito mais fibras também ajuda muito!

Trocar aquele pãozinho feito com farinha branca pela versão integral, arroz branco por arroz integral, adicionar mais grãos como a cevada…

Todas essas são excelentes opções e o melhor de tudo é que o preço não é lá nas alturas né?

É mais uma questão de costume, mas um costume que a sua saúde vai agradecer e muito!

2. Procure aumentar a quantidade de peixes que consome na semana!

Eles são excelente fonte de ômega 3, que é um tipo de gordura boa!

A gordura insaturada dos peixes ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue, reduzindo assim o risco de formação de coágulos, além de tornar o sangue mais fluido.

3. Adicione linhaça e chia no seu dia a dia

A linhaça e a chia também são ricas em ômega 3, da mesma maneira que os peixes de água fria como salmão e atum!

4. Consuma mais canela!

Os últimos estudos estão demonstrando que meia colher de chá de canela por dia, devido ao seu grande poder antioxidante conseguem reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue!

Então, gostou das dicas?

Vai começar a aplicar para baixar o colesterol e recuperar com tudo a sua saúde?

Depois volta aqui e me conta o que realmente mudou e o que sentiu de diferença no seu dia a dia!

Eu vou adorar saber!

E o melhor de tudo: seu colesterol agradece!

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