A moda é feita de detalhes: Veja os erros que podem comprometer o look

0
55

Usar uma roupa ou um acessório de forma equivocada pode comprometer totalmente o visual. Muitas mulheres, por exemplo, ficam de olho nas tendências da moda, mas não conseguem compreender que nem tudo que fica bem em determinada pessoa, também ficará bem nelas, pelo que, acabam fazendo escolhas erradas na hora de compor o look.

Uso de Cintos

O uso de cintos não é indicado para mulheres que possuem barriga volumosa. A intenção pode até ser de marcar a cintura, mas, nesse caso isso só atribuirá maior volume à região.

Uso de peças com alças de silicone

Assim com qualquer outra alça de sutiã, a alça de silicone jamais deve aparecer. Esse tipo de peça foi feito para camuflar a visão apenas nos casos em que a blusa ou vestido acaba se movendo e deixando a peça íntima à mostra.

Uso de botas e meiões

Sim a bota pode ser usada com meia, mas, o que não se deve fazer é deixar a peça interna aparente, ou seja, as meias não devem aparecer nem mesmo quando se olha de cima pra baixo. O ideal é usar peças com tonalidades similares às das botas.

Uso de legging branca

A legging branca deixa a silhueta mais ampliada e revela toda imperfeição do corpo, por isso, mulheres acima do peso ou com pernas muito grossas devem optar pelo uso de peças mais escuras no caso das leggings. A calça branca só é indicada para mulheres com pernas finas e que desejam acentuar as curvas.

Meia-calça branca

Se você tem mais de 12 anos, jamais use uma meia-calça branca. A peça é tão casual que chega a ser infantil.

Uso de transparência

Roupas com excesso de transparência jamais devem ser usadas durante o dia ou em local de trabalho, isso porque a transparência tem uma pegada mais sexy, sendo, portanto, ideal para uso noturno. Vale ressaltar que mesmo à noite é preciso usar o bom senso, revelando apenas os pontos mais belos do corpo.

Barra comprida

Jamais use uma calça com a barra arrastando no chão. O tecido que sobra na barra faz acaba atribuindo um visual achatado à silhueta, o que deixa a mulher mais baixa.

Vestido justo e curto de mais

Não é nada elegante usar um vestido curto e justo de mais, de modo a ter que ficar o puxando para baixo a cada passo que dá. Vale notar que por natureza os vestidos justos sobem um pouco de acordo com o movimento das pernas, logo, na hora de comprar um vestido é preciso considerar essa variação de comprimento pra evitar comprar peças que podem ser taxadas por muitos como vulgar.

Esmalte descascado

Na atualidade o esmalte é um indispensável item da moda, por isso, fique sempre atenta às unhas. Esmalte descascado ou que não combina com o resto do look pode se revelar verdadeiro desastre para o visual.

Uso de salto alto

Dica básica: Só use salto alto se souber andar com ele. Usar um salto alto sem um mínimo de prática, só causará vergonha, por isso, a dica é praticar em casa pra não fazer feio na rua.

Mangas cobrindo a mão

O tamanho correto de uma peça com mangas compridas é na altura do punho. O ideal na verdade, é que ela cubra apenas o ossinho da parte externa do punho. Quando precisar marcar o comprimento para ajustar o tamanho das mangas cruze os braços para se certificar de que elas não ficaram curtas de mais.

Decote apertado

Um belo decote é aquele que deixa o colo em evidencia ou que sutilmente mostra o busto. Dito isso, deixar os seios apertados em um decote jamais será algo elegante, há quem diga, inclusive, que esse tipo de prática pode, no máximo, ser vulgar. Diante dessas circunstâncias, antes de comprar uma peça com decote tenha certeza de que ela não irá amassar os seios.

DEIXE UMA RESPOSTA