Moda

Evite a calça desbotada! Aprenda esse truque maravilhoso

Imagine a seguinte cena: você compra um jeans belíssimo e, com pouco tempo de uso, já percebe que ele perdeu a cor. Agora imagine que você quer sair com uma roupa preta e ela está cheia de fiapos. Há quem, com o coração apertado, deixe de usar a peça de roupa.

Também há quem continue usando, mas não se sinta confortável.E, por fim, há uma minoria que sabe exatamente como reparar os danos. Existem truques velhos e muito úteis para cada situação desagradável que ocorre com nosso “guarda-roupa”.Se você faz parte da maioria que não conhece os segredos para reparar os probleminhas que aparecem, então veja como é simples:

1. Remover fiapos

Roupas pretas tendem a ficar cheia de fiapos. Quem cria animais de estimação sabe que além dos fiapos, tem que se preocupar com os pelos. Para removê-los, você deve apenas aplicar uma pedaço grosso de fita adesiva, alisá-lo sobre a área afetada e, por fim, puxar.
Todos os pelinhos sairão da roupa e ficarão grudados na fita. Uma dica: evite lavar as roupas pretas junto das coloridas.

2. Manter a cor do jeans

Está percebendo que sua peça perde a cor a cada lavagem? Aja imediatamente!
Basta adicionar 1/2 xícara de vinagre e um pouco de sal no sabão de lavar roupas.
Precisa-se apenas disso para que suas calças não percam as cores.

3. Roupas mais suaves

Tem peça de roupa que fica pesada e áspera, não é? Se você que deixar suas roupas macias não use mais amaciante, basta colocar um pouco de condicionador de cabelo. Você verá como faz diferença!

4. Manchas em bolsa de couro

Isso acontece com frequência, mas é fácil de resolver. Molhe um cotonete no vinagre branco e esfregue sobre a mancha. A bolsa ficará como nova.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Joana Roane

Joana Roane é editora e adora falar sobre saúde e bem estar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar