Você sabe o que comer antes de malhar?

0
129

Começar uma atividade física é fundamental, seja ela qual for. Lembrando que esta deve se ser sempre orientada e personalizada para que seu objetivo seja atingido com saúde. Mas, o que devemos comer antes de malhar ou praticar qualquer exercício físico ?

Sempre há polêmicas sobre quais são os melhores e/ou piores alimentos para se consumir antes da atividade física. Porém, o que é incontestável é que a glicose deve estar disponível em seu corpo, caso contrário, seu rendimento será praticamente nulo.

Banana, maçã e outros alimentos para comer antes de malhar
Frutas, cereais, pães, bolachas, sucos, os quais fazem parte do grupo dos carboidratos. No entanto, deve-se estar atento e buscar ajuda de uma nutricionista para saber escolher qual é o melhor carboidrato para seu tipo de atividade física. A banana e a maçã, por exemplos, são frutas que devem ser consumidas antes da prática de exercícios físicos ?

#Banana-Saude em Dia tvBanana
A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros e também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio. Por ser extremamente benéfica aos praticantes de exercícios físicos, a banana recebe o status de ‘alimento dos atletas’, já que ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares.

Para quem precisa de energia rápida, de liberação imediata de glicose, a banana é ideal, pois sua degradação do açúcar acontece de forma instantânea o que ajuda quem precisa de rápida energia.A banana também é fonte de fibras solúveis que ajudam a regular e manter as taxas de glicose sanguínea, o que favorece a digestão por não sobrecarregar o processo digestivo durante a atividade física.

 

Maçã 
A maçã é uma fruta rica em carboidratos, antioxidantes, vitamina C, potássio, cálcio. Porém, ela possui dois tipos de fibras: #Maçã- Saude em Dia Tvsolúveis e insolúveis. As solúveis ajudam na formação do bolo fecal e na diminuição do colesterol, já as insolúveis ajudam na manutenção da glicose sanguínea.

Em se tratando de atividade física na qual o atleta precisa de energia rápida, muito embora, contínua para durar toda a prova, a maçã não seria ideal para ser consumida pré treino por demorar para ser digerida devido ao seu tipo de fibra a qual demora mais e com isso “rouba” a energia do atleta para a atividade física. Porém, caso o intervalo entre a ingestão da fruta e a atividade seja no mínimo 1 hora antes, vale a pena apostar na maçã.
Mesmo após a prática da atividade física, quando os estoques de glicogênio precisam ser repostos de forma rápida,a maçã, por ter lenta degradação, não é a melhor opção, sendo então mais indicada a banana ou outras frutas e alimentos de alto índice glicêmico.

DEIXE UMA RESPOSTA