Exagerou no Carnaval? Profissional dá dicas para desinchar a barriga e afinar a cintura

0
118

No feriadão, o exagero de comidas e bebidas está perdoado. Mas, com o fim do Carnaval, é hora de tomar o rumo para deixar o corpo em dia.

O principal lugar para onde o exagero vai é a barriguinha, que não demora a aparecer. Estudos ligam ainda a gordura abdominal  com o aumento do risco de infartos.

Para ajudar na tarefa para desinchar nos próximos dias, Bruna Melo, professora de musculação da academia Competition, em São Paulo, deu algumas dicas certeiras.

— O acúmulo de gordura na região abdominal pode desenvolver alterações orgânicas como hipertensão, mudanças nos níveis de triglicerídeos e glicose no sangue, resultando no aumento dos riscos de infarto.

De acordo com ela, para que a perda de peso aconteça de forma saudável e eficaz, a desintoxicação alimentar deve estar aliada a prática de atividade física.

— Nesse processo, ocorre a eliminação de toxinas do organismo, no qual diminui a retenção de líquidos, causando a sensação de desinchaço e diminuição de medidas. A dica é manter a rotina de treinos, ter equilíbrio na alimentação, apostar na ingestão de alimentos naturais e orgânicos.

Um dos exercício indicados para estes dias é a prancha, como frontal e lateral, em quatro  séries de 30 segundos. Abdominais podem ser feitos também em quatro séries de 12 repetições.

DEIXE UMA RESPOSTA