EVITE LESÕES NA ACADEMIA

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Muitas pessoas procuram as academias na tentativa de ter o corpo “em forma”, mas acabam realizando exercícios além de sua capacidade, sem consultar um profissional e de forma errada. Quando essas atividades não são executadas de forma correta pode causar cansaço extremo, tremores, movimentos involuntários, desvios posturais, dores musculares e lesões nas articulações.

Por isso, separamos dicas para evitar as lesões na academia, confira:

  • Antes de começar a frequentar a academia, faça uma avaliação médica. Isso porque algumas doenças podem se apresentar apenas no momento dos exercícios, comprometendo até mesmo a sua saúde.
  • Nunca se esqueça de aquecer! As atividades aeróbicas antes do treino aumentam a temperatura muscular e corporal, preparando o sistema cardiorrespiratório para os exercícios. Alongamento, caminhada e corrida leve são boas opções.
  • Não faça as atividades em excesso e em muito tempo de repetição, já que isso é um dos principais motivos que causam as lesões e dores pelo corpo após o treino.
  • A boa alimentação também é importante, pois comer demais antes das atividades físicas causa a má digestão. Portanto, opte por uma refeição leve e saudável que contenha carboidrato e proteína, consumindo ela antes e depois dos treinos.
  • A falta de hidratação pode causar fadiga muscular precoce, mal-estar, fragilidade, desidratação, falta de energia e desequilíbrio muscular. Isso significa que a água é indispensável durante os treinamentos. Leve sempre uma garrafa e tome um gole ao longo dos exercícios.
  • Caso tenha dúvidas sobre a execução de uma atividade física, não a faça.
  • Procurar um especialista em educação física é fundamental, já que ele é capaz de estabelecer os exercícios adequados desde o inicio dessa jornada. Siga as instruções corretamente e não tente avançar o sinal antes da hora.

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