Como emagrecer as pernas

0
171
Close-up of a woman's legs

Para definir a musculatura de coxas e pernas deve-se investir em exercícios que exijam muito esforço de membros inferiores, como, por exemplo, corrida, caminhada, andar de bicicleta, spinning ou andar de patins. Esse tipo de exercício irá aumentar o gasto calórico corporal e irá utilizar uma boa quantidade de gordura acumulada nestas regiões.

O lema reduza gordura e aumente músculo deve ser seguido diariamente, assim evita-se a flacidez, aumenta-se o bumbum e define-se melhor os quadris e pernas.

Mas, para garantir que a gordura das pernas e glúteos seja “queimada”, é muito importante não consumir gorduras na alimentação, adotando uma dieta hipocalórica. Dietas muito restritivas podem gerar ansiedade e não resultar, portanto, o ideal é ir alterando sua dieta aos poucos.

Fazer exercícios de musculação utilizando os membros inferiores também é importante, pois garante o aumento da massa muscular, evitando a flacidez e, consequentemente, diminui a aparência da celulite. Uma boa dica é fazer um exercício aeróbico, como esteira ou bicicleta, em um dia, e os exercícios de musculação no outro.

Exercícios para pernas

Os seguintes exercícios ajudam a trabalhar os músculos das coxas e dos glúteos, sendo excelentes para queimar a gordura localizadas nestas regiões. Eles podem ser realizados 3 vezes por semana com 3 séries de 12 repetições por exercício:

Deitada de lado, eleve uma das pernas até a altura da cabeça, mantendo os joelhos bem esticados e a ponta do pé voltada para frente. A seguir desça a perna até tocar no chão e então eleve outra vez.

Deitada de barriga para cima apoie o peso do corpo nos cotovelos como mostra a imagem e eleve um pouco as duas pernas, fazendo um movimento contínuo, trazendo uma perna de cada vez para perto do seu rosto. Se puder use caneleiras nos tornozelos para aumentar a resistência do exercício.

Deitada de barriga para cima eleve o quadril como mostra a imagem, até a altura máxima que conseguir, mantendo os glúteos bem contraídos. Mantenha cada elevação por 10 segundos e depois desça o quadril até tocar o chão. Descanse 3 segundos e eleve o quadril novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA