3 MOVIMENTOS PARA DEFINIR A CINTURA

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Não é qualquer exercício que funciona para te ajudar a conquistar uma cinturinha fina. O professor de educação física Guilherme Lacerda, treinador da Runner (SP), aponta um trio de movimentos que trabalham a musculatura profunda do abdômen, a responsável por desenhar esse contorno tão feminino.

Mas vale lembrar: não adianta fazer centenas de abdominais e nada mais. Os exercícios localizados precisam ser combinados com os aeróbicos, que vão queimar gordura localizada e permitir que o contorno da cintura apareça!

1. Russian twist (transverso e oblíquos)

Sentada, segurando uma medicine ball com as duas mãos na altura da cintura, tire as pernas, semiflexionadas, do chão e fique apoiada nos glúteos. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco para os lados, alternadamente, levando a bola junto.

#pRIMEIRO EXERCÍCIO CINTURA-saúde em dia

2. Prancha lateral com rotação (oblíquos)

De lado, com as pernas unidas, a mão e a lateral do pé apoiados no chão, eleve o quadril, tirando-o do solo. O corpo deve formar uma linha reta dos ombros aos tornozelos. Gire ligeiramente o tronco e passe a mão livre por baixo do corpo.

#Segundo exercício cintura-SAÚDE EM DIA

3. Flexão lateral de tronco (oblíquos)

Deitada de lado, com o braço de baixo estendido no prolongamento do corpo e o de cima na frente do peito, com a mão apoiada. Flexione a coluna, tirando as pernas e o tronco do solo ao mesmo tempo.

#tERCEIRO EXERCÍCIO CINTURA-saúde em dia

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