Como provar que apostar no branco está longe de ser antiquado? Nesta varanda, projetada pelas arquitetas Alessandra Riera e Ana Paula Veirano, do escritório RAP Arquitetura, as respostas estão por todos os lados, inclusive no teto. Contemporâneo, o ambiente remete à simplicidade e leveza, mas com texturas que trazem muita personalidade. “Usamos elementos de tons claros e quebramos a neutralidade com o verde das plantas e outros objetos coloridos, como a cervejeira amarela”, explica Ana.

De um lado, a bancada abriga os eletrodomésticos e a cuba de forma harmônica. Do outro, o sofá faz par com as cadeiras ao redor da mesa, para que os moradores possam receber os amigos em um espaço confortável e despojado. “Quisemos criar um ambiente prático.

consul-12

Por isso a escolha por manter os equipamentos de cozinha em um mesmo espaço”, diz a arquiteta. A praticidade é mesmo lei: quem está cozinhando no cooktop fica a um passo das bebidas geladas pela cervejeira e a outro passo da cuba, para onde vão os utensílios usados.

O piso em porcelanato claro segue a linha clean do resto do ambiente, para que a decoração ganhe destaque. Estampas botânicas são tendência e encheram a varanda de vida, dando as caras nas almofadas, jogos americanos e até em peças de louça.

Toque metálico

consul-4

Que tal ter uma prateleira ou estante feita de canos de cobre? Dá para você mesmo criar as peças. “Essas prateleiras trazem uma pegada retrô com um custo bem acessível”, completa a arquiteta. Depois que a estrutura estiver pronta, é só decidir a madeira que combina mais e pedir os cortes sob medida.

Ripas em tudo

consul-7

A marcenaria planejada é uma das estrelas do ambiente e se estende até o teto com o painel ripado de MDF branco. Na bancada, foi criado um nicho para a cervejeira e outro para o climatizador Consul – assim tudo tem seu lugar. Com a base neutra, a dupla de profissionais deixou a imaginação correr solta nas cores e estampas dos objetos de decoração, como nas almofadas e louças.

DEIXE UMA RESPOSTA