Para as mulheres, telefonemas e mensagens podem manter as amizades, já para os homens é necessários os encontros cara-a-cara, diz o estudo.

Bem parecido com um namoro a distância, as amizades podem ser difíceis de serem mantidas, um estudo mostrou que a maneira de manter as amizades são diferentes para homens e mulheres.

Os homens precisam de encontros pessoais. O professor Robin Dunbar, que liderou a pesquisa na Universidade de Oxford, disse: “O que determinou se [as amizades] sobreviveram com as mulheres foi se elas fizeram esforços para falar mais umas com as outras no telefone.

No entanto, a conversa não teve absolutamente nenhum efeito nos relacionamentos dos homens, revelou o estudo. “O que sustentava suas amizades era fazer coisas juntos”, disse Dunbar. “Ir a um jogo de futebol, ir ao pub para uma bebida. Eles tinham que fazer o esforço.

“Trata-se da idéia de que as mulheres claramente têm amizades muito mais intensas”, disse ele. “As amizades femininas são muito intensas, muito parecidas com relacionamentos românticos – no sentido de que elas quebram, elas quebram catastroficamente.”

Em contraste, os homens tendem a ter amizades mais casuais.

DEIXE UMA RESPOSTA