Deixar celular de lado e outros hábitos antes de dormir que vão melhorar sua relação

0
179

Ir para a cama ao lado da pessoa amada é, certamente, uma das melhores experiências vividas diariamente por casais em relacionamentos estáveis. O momento de descanso, conforto e afeto, porém, exige cuidados para que seja mantido como algo positivo. Conheça alguns hábitos que devem ser adotados antes de dormir que ajudam a melhorar ainda mais a relação:

O que fazer antes de dormir para ter um bom relacionamento

1. Deixe celular, tablet e notebook de lado ao ir para a cama com o parceiro ou parceira. Se desconectar, literalmente, do mundo externo favorece o diálogo e a proximidade entre os casais.

2. Se ficar em silêncio lado a lado na cama pode parecer monótono, em vez de recorrer à internet, prefira assistir a um filme ou série com o companheiro. Acompanhar, por exemplo, uma atração que agrade a ambos também pode melhorar a comunicação a partir do momento em que compartilham interesses em comum.

3. É válido ainda ir sempre junto para a cama com a pessoa amada antes de dormir. Casais que se deitam ao mesmo tempo garantem uma maior possibilidade de conexão mais íntima e ainda evitam atrapalhar o sono do outro com ruídos.

4. Dormir de conchinha não é apenas um ato romântico. Estudos apontam que a posição pode favorecer a liberação de oxitocina, hormônio relacionado ao afeto.

5. Não leve para cama problemas do dia a dia. Evite conversar sobre problemas no trabalho momentos antes do descanso e determine um tempo antes para resolver assuntos relacionados aos filhos, contas da casa e outras questões cotidianas.

6. Outra importante medida para melhorar a relação é fazer com que o quarto se torne algo íntimo e privado, exclusivo do casal. Os filhos, portanto, não devem dormir no mesmo ambiente ou na mesma cama em que os pais.

7. Aproveite o tempo juntos no conforto da cama para conversar sobre aspectos positivos do relacionamento e trocar elogios e gentilezas que muitas vezes acabam sendo ignorados na correria do dia a dia ou por causa da longa duração da relação.

8. Por fim, nunca se esqueça de dizer “eu te amo” antes de dormir. O hábito, aparentemente banal, é bastante importante e pode funcionar como um grande alívio para o estresse e as preocupações enfrentadas no dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA