Vivemos tempos de crise e mesmo quem está com a situação financeira confortável, vem procurando economizar. Mas, certas ocasiões não deixam de existir e quando uma delas se aproxima, a pergunta que fica é: É possível comemorar gastando pouco?

Pensando no dia dos namorados, respondemos que sim. É possível. Primeiro porque o importante nesta data é o amor, e sentimento a gente pode expressar de diversas maneiras. Segundo porque com a grana curta, tendemos ser mais criativos.

Abaixo, listamos algumas formas de como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito.

1 – Prepare uma refeição especial

Cozinhar com zelo é um ato de amor! Prepare o prato preferido do (a) seu (sua) amado (o). Aquele que traz boas lembranças, que alimenta o corpo e a alma. Caso não saiba ou não goste de cozinhar, capriche nos detalhes.

Um café da manhã servido na cama, um brunch ou almoço em uma mesa bem-posta ou um jantar a luz de velas, qualquer momento será especial se pensado com carinho.

2 – Proponha um piquenique

Elabore uma cesta com os itens que vocês mais gostem e escolha um lugar especial. Aproveitando o sol ou sob a luz das estrelas, escolha o que mais combinar com vocês.

3 – Capriche no clima da casa

Vocês não precisam sair de casa para comemorar! Crie um ambiente intimista e acolhedor. Velas, flores, aromatizadores, música ambiente, aquele filme que vocês querem ver há tempos ou até mesmo a série predileta rolando na TV.

Não existe regra para uma boa comemoração, o que vale é vocês estarem juntos, fazendo algo que realmente os deixem felizes. Se quiser o ambiente mais enfeitado, um mural com fotos, balões temáticos, um quadro com uma declaração de amor ou bilhetinhos espalhados pela casa são boas sugestões.

Os pequenos detalhes são importantes e podem fazer uma grande diferença!

4 – Ofereça uma massagem relaxante para comemorar o dia dos namorados sem gastar muito

Na correria e estresse do dia-a-dia, é difícil encontrar quem não goste e/ou recuse uma sessão de massagem. Uma massagem profissional precisa de técnica. Uma boa massagem precisa apenas de boa vontade, carinho e disponibilidade.

Cuide do ambiente para tornar a experiência o mais agradável e relaxante possível. Velas aromáticas, cremes ou óleos de massagem, um playlist bem escolhido e esse momento será um presente e tanto!

5 – Lembre-se que “menos pode ser mais”

Você não precisa comprar uma dúzia de rosas colombianas ou o presente mais caro da loja para impressionar. Tenha cuidado para não comparar amor com consumismo. Uma única e delicada rosa dada com amor ou um presente que o (a) faça relembrar um momento especial ou simbolize algo importante para vocês dois vale muito mais do que um presente medido, exclusivamente, pelo seu valor material.

6 – Reviva costumes do passado

Você se lembra da época em que teve o seu primeiro amor? Provavelmente, naquela época, o único dinheiro que você tinha era o da mesada, então, a alternativa era improvisar. Recorríamos muito ás cartas. Cartas de amor!

Para quem deseja comemorar o dia dos namorados sem gastar muito, presentear o (a) namorado (a) com uma carta de amor é uma alternativa que embora singela, é carregada de consideração.

Receber uma carta escrita a mão, nos dias de hoje, é uma preciosidade. Acredite!

7 – Coloque em prática o DIY

Abreviação de “Do It Yourself” que significa “Faça você mesmo” trata-se de uma tendência muito forte fora do Brasil. A proposta é economizar e tornar autêntico. Mesmo quem acredita não possuir habilidades manuais, vale tentar, afinal, todo mundo já fez algum trabalho manual na vida.

Um presente elaborado pela própria pessoa que presenteia possui um valor sentimental que nem sempre um presente comprado possui. E é único!

Dentro dessa proposta existem muitas ideias que atendem todos os tipos de gostos, dos mais românticos aos despojados, dos simples aos mais inusitados e divertidos.

8 – Se declare por vídeo

Reúna fotografias e vídeos de vocês e monte uma declaração de amor. Se quiser torna-la ainda mais especial, apareça no vídeo você também. Na internet é possível encontrar diversos tutoriais sobre este assunto.

Mais uma vez, comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito é sim, totalmente, possível. Basta contar com a presença de vocês dois, um pouco de carinho envolvido, disponibilidade um para o outro, uma dose de criatividade e as palavras (sempre) mágicas: eu te amo!

DEIXE UMA RESPOSTA