5 Truques para Deixar sua Casa Perfumada

0
177

Uma casa perfumada é sinônimo de limpeza e conforto para as pessoas que moram e visitam o lar. Os aromas ajudam a restaurar o equilíbrio do corpo, mente e espírito, sem contar que restaura as nossas energias.

Por esses vários motivos, manter a casa perfumada cria um ambiente aconchegante e traz mais paz de espírito. Pensando nisso, separamos alguns truques para te ajudar a manter a casa perfumada por mais tempo.

1. Use cravos

Pode ser um potinho mesmo, ou qualquer vasilha que seja mais bonita para colocar um monte de cravinhos dentro. Só isso já faz o cheiro exalar sozinho e deixa o cheiro do ambiente super agradável, mas é possível potenciar ainda mais.

Você pode acrescentar algumas gotinhas de essência ou óleo de cravo, se não encontrar esse óleo, faça o chá de cravo bem forte e borrife pelo pote.

2. Canela

O cheiro da canela é muito gostoso, perfuma a casa e você ainda pode usar como decoração. Além da essência de canela e o óleo, você pode usar a própria canela em pau e fazer da forma que preferir.

Pode só amarrar os pauzinhos e deixar sobre a mesa, ou sobre a estante que o aroma permanece no ambiente.

3. Cozinha perfumada

Nada melhor que ter a cozinha perfumada, um dos ingredientes mais usados é a baunilha, encontrado em mercados. Amarre um punhado de baunilha, ou coloque os em uma travessa e leve ao forno já aquecido e deixe lá no máximo por uns 20 minutos, é o suficiente para que o cheiro se espalhe e tudo fique perfumado. O cheiro da baunilha remete ao aconchego, essencial para quem tem uma rotina de trabalho pesado.

4. Aroma de café

Quem não gosta daquele cheirinho de café feito na hora? É Possível fazer com que esse cheiro permaneça no ambiente por mais tempo. Basta comprar café em grãos, e colocar em potinhos, ou em xícaras e espalhar pela casa.

Para potencializar o aroma, use as essências, se você colocar uma vela no meio dos grãos, ao acender, e esquentar os grãos o cheiro ficará mais forte e mais gostoso, igual café torrado.

5. Flores e folhas secas

Você encontra em mercados especializados em aromatizantes, saquinhos com flores e folhas secas, são bem baratas. Coloque-os em uma pode de vidro e a cada dois dias na semana, pingue algumas gotinhas de essência ou óleo essencial do cheiro que mais lhe agradar.

O aroma irá grudar nas folhas e pétalas e irá se espalhar pelo ambiente, deixando a casa perfumada por mais tempo. O aroma de laranja é uma ótima dica para deixar a casa mais cheirosa e harmonizada.

Você pode ferver a casca de duas laranjas ou limões e tampe a panela. Quando começar a ferver, coe e borrife pela casa.

DEIXE UMA RESPOSTA