Unhas de princesa!! Chega de unhas quebradiças e curtas

0
124

Entre as várias técnicas de alongamento de unha, as unhas de gel costumam interessar pelo efeito natural e durabilidade do esmalte. O esmalte passado na unha de gel pode durar até 15 dias. Essa técnica utilizada para modelar a unha apresenta resultado mais próximo da unha natural e com efeito de superfície mais lisa. A unha gel também oferece outros benefícios como proteger a unha, durar mais tempo do que a unha de porcelana, por exemplo, e não possuir contraindicação.

Há dois tipos de unha de gel: a de gel de silicone e a de acrigel. A de acrigel tem durabilidade maior. O gel não quebra, não descama e é impermeável, isso quer dizer que o esmalte não penetra na unha. “O efeito é lindo. Fica natural e não parece que é uma unha alongada. É interessante porque dá para adaptar a unha com as preferências de tamanho e gosto pessoal da cliente”. Mas, quem usa a unha de acrigel e quer prolongar a duração do alongamento precisa tomar certos cuidados. Atividades como lavar louça ou roupa, abrir latinhas e manipular produtos de limpeza podem reduzir a vida útil da unha. Além disso, o uso de acetona é proibido. Apenas removedor de esmalte deve ser utilizado sobre a camada de gel.

Manutenção

A manutenção vai depender de cada pessoa, pois varia de acordo com o crescimento da unha. Um dos indicativos de que é preciso fazer a manutenção pode ser observado quando aparece um declive entre a cutícula e a unha. Isso mostra que a unha já cresceu. O crescimento normal da unha acontece entre 15 e 20 dias. Durante a manutenção, o excesso de gel é lixado, as unhas são polidas e novas camadas de gel são aplicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA