Sobrancelha: veja sete produtos para deixá-las mais bonitas

0
143

Olhos são uma importante ferramenta de sedução. Mas de nada adianta fazer uma maquiagem caprichada nos olhos, e ter sobrancelhas falhadas ou pouco destacadas. “A sobrancelha tem o poder de redefinir o olhar e as proporções do rosto. Quando bem trabalhadas, elas equalizam proporções e definem seu estilo pessoal”, explica o maquiador e cabeleireiro Duda Molinos.

Por isso mesmo, hoje uma nécessaire não é completa sem alguns produtos para defini-las melhor. “A maquiagem nas sobrancelhas corrige falhas e imperfeição e ajuda ou a criar uma nova linha ou a realçar a linha que já existe”, pondera o maquiador Silvio Amaral.

Além disso, dar cor às sobrancelhas valoriza o rosto: “As sobrancelhas devem ser maquiadas e sempre um tom acima da cor dos cabelos”, explica o cabelereiro e visagista Sylvio Rezende, do salão de beleza Tony By Sylvio Rezende.

Se suas sobrancelhas são muito grossas ou ultrafinas, mais claras ou mais escuras, não importa! Veja, a seguir alguns produtos que ajudam a definir melhor o olhar.

Lápis para sobrancelha

A sobrancelha tem um desenho, e nesses casos, nada melhor do que um lápis para desenhá-la, certo? Nem sempre. Os lápis ajudam a corrigir falhas maiores, mas o eles deixam um aspecto mais riscado e definido, o que muitas vezes pode deixar a sobrancelha com um aspecto pesado.

Caneta para sobrancelha

Já a caneta permite que sejam feitos diversos riscos pequenos nos olhos, preenchendo as sobrancelhas de uma forma mais natural. “Esses traçados tão finos e precisos, que realmente parecem pelos naturais”, ressalta Duda Molinos.

Sombras para sobrancelha

As sombras agem de maneira semelhante ao lápis, mas costumam dar um efeito mais natural e aquarelado. Elas podem ser aplicadas diretamente na região, mas o maquiador Molinos ensina um truque ótimo: “experimente a sombra em pó diluída em água ou gel especifico para esse fim e aplicada com pincel chinfrado”, conta. O resultado é ainda mais natural e marcante.

Corretivo para sobrancelha

Os corretivos são cremes que podem ser usados para pintar as sobrancelhas, deixando-a com uma cor mais uniforme. Mas é preciso escolher bem a cor, para que ela não fique forte ou fraca demais para seu tom de pele, e indica-se retirar o excesso com um pincel. “Eles são uma boa pedida para quem tem sobrancelhas arrepiadas”, ensina Silvio Amaral.

Gel para sobrancelha

Os géis funcionam de forma semelhante ao corretivo, mas não são pigmentados. Servem, basicamente, para ordenar os fios, por isso são bastante indicados para quem tem uma sobrancelha mais rebelde. “Com esse produto, você consegue uma melhor fixação e alinhamento”.

Escova para sobrancelha

Com tanto produtos para pigmentar e organizar os fios, não poderíamos esquecer das escovinhas específicas para a região, que ajudam a organizar os fios, e ainda a tirar o excesso do lápis ou corretivo. Muitos lápis para sobrancelhas podem ter eles acoplados, mas sempre vale a pena ter um separado.

Lápis iluminador

O lápis iluminador ajuda a definir melhor a sobrancelha, além de aumentar o arco desenhado. No entanto, deve ser usado por quem tem prática com maquiagem. ?Eles devem ser bem esfumaçados para terem um aspecto mais natural?, comenta Silvio Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA