Seus lábios também precisam de hidratação!

0
78

Para prevenir o ressecamento dos lábios a dica é apostar nos hidratantes labiais. Mas não é preciso deixar o batom de lado, já que a hidratação deve acontecer antes da aplicação do cosmético. Para isso, não tenha medo de usar produtos como a manteiga de cacau e os diversos lip balms.

A manteiga de cacau é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes, que recuperam a oleosidade labial. A macadâmia e a karitê também são ricas em gordura vegetal e garantem a hidratação dos lábios.

Já os lip balms reforçam a camada de proteção durante o dia. Eles costumam ter na composição ingredientes como vitamina E, óleo de framboesa, além das fórmulas a base de aloe vera, que ajudam na cicatrização das feridas causadas pelo ressecamento.

Os protetores labiais devem ser usados por baixo do batom, já que muitos também possuem função hidratante, agindo contra o ressecamento e evitando queimaduras causadas pelo sol.

O que pode contribuir para ressecar os lábios?

  • Clima frio e seco
  • Tomar pouco líquido
  • Não hidratar os lábios
  • Ficar exposto ao ar condicionado e o sol sem proteção
  • Usar batons sem agentes hidratantes
  • Passar a saliva muitas vezes nos lábios

Se os lábios estiverem descamando, resista à compulsão e não puxe a pele, pois isso só vai piorar o estado das feridas. O ideal é usar algum produto hidratante para que a pele tenha condições de se regenerar e seus lábios fiquem lindos e charmosos! Nesse caso em que os lábios estão bem rachados e com feridas, minha dica é passar óleo de coco nos lábios. Experimente!

DEIXE UMA RESPOSTA