Ela evita ao máximo colocar calor nos fios
Vamos ser honestas: às vezes é inevitável usar chapinha, secador e outras ferramentas que fornecem muito calor ao cabelo. Por isso, para diminuir o efeito negativo disso, use sempre um spray antitérmico para proteger toda a extensão.

Ela mantém o cabelo limpo
A gente sabe que lavar o cabelo todos os dias leva embora óleos naturais presentes nos fios e no couro cabeludo. Mas, não vamos ser radicais: isso não significa que você precisa passar uma semana sem passar xampu (já ouviu falar da técnica no-poo?).

Ela é leal
É comum achar que o cabelo fica mais sedoso quando trocamos de marca e produto de tempos em tempos. Mas, profissionais afirmam que o melhor a ser feito é se manter fiel a uma marca. Encontre uma que deixe seus fios da maneira que você gosta e fique nela.

Ela come as comidas certas
Pois é! Alimentação e saúde do cabelo tem tudo a ver quando o assunto é crescimento, volume e brilho. Uma dieta rica em ferro, zinco, ômega 3 e proteína vai ajudar a estimular o crescimento folicular do cabelo.

Ela limita seu tempo ao sol
Você vê o dano que o sol causa na sua pele quando passa um dia sem protetor solar e apesar de o seu cabelo também sofrer, é mais difícil de reparar, né? Apesar disso, os fios sofrem muito com a alta exposição. Para melhorar os danos, faça sempre uma boa hidratação no pós sol. Você pode aplicar um protetor térmico antes de ir para a praia, por exemplo.

Ela não toma banhos superquentes
Quando você for lavar o cabelo evite água muito quente. Temperatura alta em excesso pode aumentar muito o volume dos fios. Por isso, prefira uma água morna (não precisa sofrer embaixo da água gelada!).

DEIXE UMA RESPOSTA