Beleza

Qual tom ideal de loiro para sua pele?

Campeão de pedidos nos salões brasileiros, o cabelo loiro nunca sai de moda ou decepciona. Mas apesar de ser a preferência nacional, manter os cabelos loiros pode ser intimidador para algumas mulheres, afinal as dúvidas sobre a manutenção e os cuidados podem ser intermináveis.

Entretanto, mesmo sendo necessária uma atenção bastante especial, é muito mais do que possível conseguir aquele loiro deslumbrante com efeito red carpet que tanto se destaca e ainda assim manter os fios saudáveis e hidratados.

Além de encontrar o tom quem mais combine com a sua beleza e personalidade, manter certos cuidados antes, durante e após a aplicação da cor é fundamental para manter os cabelos loiros sempre em dia. E para isso, usar a técnica certa pode fazer toda diferença no resultado final. Conheça algumas dicas valiosas, tire as suas principais dúvidas sobre o assunto e relaxe: manter-se loira é mais fácil do que você imagina.

Cabelos loiros que inspiram

O loiro possui uma extensa e variada gama de tons que combinam facilmente com todas as mulheres. Encontrar o ideal para você vai além de gosto pessoal ou biotipo, pois a personalidade também deve ser levada em conta, sendo muitas vezes o melhor ponto de partida na hora de escolher a cor.

Outro fator importante é observar o histórico do cabelo para garantir o uso da técnica mais adequada e não danificar os fios.

Geralmente, tons médios como o loiro mel e o loiro dourado combinam perfeitamente com todos os tipos de pele, ressaltando em especial mulheres morenas e negras. Os tons mais frios, como o famoso loiro platinado, por exemplo, são mais indicados para meninas com pele mais clara devido ao contraste mais sutil.

Apesar de certas restrições teóricas, a escolha da cor está intimamente ligada ao estilo e à personalidade. Portanto, mesmo não sendo o tom que por via de regra é o ideal pra você, pode funcionar muito bem em um aspecto geral evidenciando seu estilo e destacando a sua beleza.

Ao escolher uma cor para o seu cabelo, confirme se a técnica usada para obter o resultado que deseja não irá danificar os seus fios. Se o seu cabelo recebe ou já recebeu certas químicas, provavelmente terá restrições em muitos procedimentos ou poderá ser aconselhável cuidados mais específicos. Portanto, atenção nessa etapa para garantir a escolha mais adequada para o seu cabelo.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Joana Roane

Joana Roane é editora e adora falar sobre saúde e bem estar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar