Segredinho recorrente entre modelos de pele impecável, as máscaras e preparados como esfoliantes feitos a partir de receitas naturais são as tendência de beleza do momento. Além de serem mais seguras, por não levarem produtos químicos, podem ser preparadas por qualquer pessoa em qualquer lugar.

Receita de esfoliante natural: fubá com iogurte

Para quem tem a pele mais sensível, a mistura de fubá com iogurte pode a ser mais indicada para uma esfoliação do rosto. O fubá tem o mesmo efeito de fricção e limpeza que o açúcar, mas é mais suave e agride menos a pele. O iogurte remove a camada de células mortas e, graças à presença de alfa-hidroáxido, renova o tecido e devolve viço à face.

Ele também é um ingrediente perfeito para hidratar o rosto porque possui ácido lático na sua composição, substância que possui propriedades hidratantes capazes de combater as agressões externas causadas pela poluição, vento e até resíduos de cosméticos, prevenindo assim as imperfeições e o envelhecimento precoce da pele.

Além do iogurte ser eficaz como máscara facial, pois hidrata e fortalece a flora da pele, o fubá é uma farinha natural e de grânulo perfeito para uma esfoliação gentil e delicada. Aposte na mistura, pelo menos, uma vez por semana para reduzir bolinhas na maçã do rosto e têmporas.

DEIXE UMA RESPOSTA