Especialistas revelam se creme para celulite funciona

0
64

Os cremes são grandes aliados das mulheres, para que a pele seja mantida saudável, bonita e sempre hidratada. Além desses benefícios, especialistas revelam se creme para celulite funciona realmente. Confira!

Para Daniel Dziabas, dermatologista de São Paulo e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem produtos que atuam favorecendo a lipólise (quebra de gordura) e a circulação linfática e sanguínea. Mas de qualquer forma, vale ressaltar que os cremes funcionam desde que eles façam parte de um tratamento global, que inclua exercícios, dieta balanceada, hábitos saudáveis de vida, drenagem linfática, etc, recomenda o especialista.

Segundo, Tatiana Di Perrelli, dermatologista (SP), os cremes para celulite funcionam e agem desinchando, drenando e auxiliando na queima de gordura localizada. Esses cremes atuam diretamente na melhora da microcirculação da área a ser tratada. O importante é sempre alinhar o uso do creme junto das massagens, você aplica o creme anti celulite e massageie a região com o objetivo de ativar a circulação no local. As massagens melhoram a circulação como um todo e auxiliam na absorção e melhor aproveitamento do creme a ser aplicado, finaliza Tatiana.

Os cremes devem ser usados por pelo menos dois meses, duas vezes ao dia. A aplicação do produto deve ser feita em forma de massagem porque os movimentos ativam a circulação, favorecendo a quebra de gordura, aliviando o inchaço e, ainda, facilitam a penetração dos ingredientes compostos no creme. A dica é usar após o banho, pois os poros estão mais dilatados e a absorção das substâncias é maior. Também podem ser utilizados após a prática de atividade física, devido a alta circulação sanguínea, recomenda Daniel Dziabas.

DEIXE UMA RESPOSTA