Ultimate magazine theme for WordPress.

Cabelos limpos e hidratados com pouco ou sem shampoo!

0 23

Uma técnica vem fazendo a cabeça de quem quer manter os cabelos limpos e hidratados: o uso do “Low Poo” e “No Poo”. Os termos parecem difíceis, mas a regra é simples: diminuir (Low = Pouco) ou anular (No = Não) o uso do shampoo (Poo = Shampoo). A prática alerta para o uso de químicos contidos nos produtos convencionais e os danos que eles podem causar nos fios capilares.

A maioria dos shampoos contém sulfatos ou petrolatos e ambos podem prejudicar a saúde do cabelo. “O sulfato é um detergente forte que retira a gordura, muito utilizado também em detergentes de lavar louças, por exemplo. Ele retira toda a camada de gordura dos fios, inclusive a camada protetora da fibra capilar, o que acarreta ressecamento dos fios” explica a blogueira e especialista em cabelos Nataly Sgoviah. Há três anos, ela criou um blog contando suas experiências e trazendo dicas sobre o no e low poo. Hoje o site é um sucesso entre os seguidores da técnica. Ela afirma ainda que ela pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, lisos, crespos, cacheados, brancos e com tranças ou apliques.

Mas fica limpo sem shampoo?

Se a ideia é não usar os shampoos convencionais como então manter os cabelos limpinhos e cheirosos? Quem é iniciante na prática pode procurar uma lista com dicas de produtos de shampoos que podem ser utilizados. Mas a grande proposta da técnica é que a limpeza seja feita com condicionadores. Essa fase ficou conhecida como Coo Wash, ou seja, lavagem com condicionador ou cremes. “Assim como o shampoo, os condicionadores também têm agentes emolientes, responsáveis pela limpeza dos fios. Só que nos condicionadores esses agentes não são tão agressivos quanto os existentes nos shampoos” explica a blogueira Nataly Sgoviah. Ela alerta ainda que, assim como os shampoos, há condicionadores que contêm substâncias nocivas aos fios. Então quem pretende seguir essa técnica deve ficar atento à composição do produto e evitar aqueles que contenham silicones ou solúveis de silicones.

Passo a passo

Para começar o tratamento, é preciso criar um cronograma capilar. O primeiro passo se refere à forma de lavagem dos fios. O segundo propõe a reposição de elementos fundamentais para a saúde do cabelo. “Em cada lavagem, você repõe algum tipo de necessidade do fio; nutrição, hidratação ou reconstrução. Não exige muito trabalho e nem muito tempo, é preciso só se organizar para entender o processo,” explica a blogueira.

Fonte: Brasil de Fato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.