Ter fios brancos está na moda! E fashionistas do mundo todo, como Rihanna, Kelly Osbourne, Kylie Jenner e Lady Gaga fazem parte da lista das beldades que já investiram no look. Ao contrário do que você pode estar pensando, a cor não envelhece e ainda deixa um ar ousado e supermoderno.

Combina comigo?

Não tem a ver com cor de pele, tipo de fio ou corte, mas sim, personalidade. É uma cor ainda mais ousada que o platinado e que também exige cuidados extras. Gostou da ideia? Pois saiba que o cabelo cinza exige maquiagem cuidadosa para você não ficar pálida. Blush é fundamental!

Como chegar lá?

Você já é loira ou platinada: “pra quem já tem fios claros, o ideal é investir no tonalizante acinzentado, que chega facilmente na cor desejada”, explica o cabeleireiro da Belliz Company, Gilmar Brito, de São Paulo. Não deixe de fazer um teste para ver se o seu fio aguenta ficar ainda mais claro.

Você não é loira, mas quer arriscar: saiba que a mudança deve levar mais de uma sessão no cabeleireiro. É muito importante respeitar os limites do seu fio para ele continuar saudável. “Recomendo preparar o cabelo com uma reconstrução de queratina” diz Gilmar. O ideal é descolorir os fios para depois investir no tonalizante – processo que não deve ser feito e um só dia.

Você gostou da ideia, mas tem medo de arriscar: mudar radicalmente pode ser um susto, então, para fazer um test-drive, comece por mechas pequenas, assim você vai testando até descobrir o cinza ideal para sua pele.

Cuidados

Hidrate toda semana: você deve investir em uma máscara de reconstrução para manter os fios com massa capilar, do contrário, ele ficará extremamente ressecado e vai quebrar.

Não use óleos: “não é aconselhável usar óleos porque eles amarelam o cabelo quando entram em contato com a luz do sol ou com a própria luz branca, que vai dourando o cabelo”, diz Gilmar.

Evite a chapinha: além de danificar a estrutura capilar, o calor ainda pode dourar os fios com o tempo.

Invista nos matizadores: o seu xampu e condicionador devem ser específicos para loiras – aqueles roxinhos. Além disso, não abra mão da máscara matizadora pelo menos a cada 10 dias, para neutralizar o amarelado e aumentar a durabilidade da cor.

DEIXE UMA RESPOSTA