Aumenta a procura de dentistas por conta das selfies

0
94

Popularizada pela internet, a selfie já faz parte da rotina comportamental de pessoas de todo o mundo. Afinal, quem nunca fez uma selfie? Seja ao acordar, no caminho para o trabalho ou em monumentos famosos em viagens, ela veio para ficar e aparece em todas as redes sociais, do Facebook ao Snapchat.

#Selfies Saude em Dia TV1EditA disseminação desse comportamento e a constante exposição da imagem na web tem causado maior preocupação com a estética bucal. “As pessoas acabam percebendo mais os problemas em seu sorriso”, afirma o dentista Marcelo Castellano, da clínica Castell Odonto.

Segundo o especialista os tratamentos mais procurados para deixar o sorriso mais bonito para as selfies são o clareamento, os aparelhos ortodônticos invisíveis e as lentes de contato.

Contraindicação
A cirurgiã dentista e doutora em diagnóstico bucal e radiologia pela Universidade de São Paulo (USP), Sibele Pereira, alerta que embora a estética bucal seja importante, a saúde deve sempre vir em primeiro lugar. “A cavidade bucal é a entrada para o sistema digestivo e é preciso ter cuidado para não atrapalhar este processo.

Pessoas que têm muita sensibilidade nos dentes, por exemplo, não têm indicação para fazer clareamento”, explica a especialista. Pessoas com alto índice de cárie ou com problema periodontal crônico também devem tomar cuidado com os tratamentos estéticos, pois estes podem piorar as condições pré-existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA