Adeus olheiras!

0
81

O que são as olheiras exatamente?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques são úteis para disfarçar as olheiras:

Passe um corretivo. Além dos tradicionais, existem corretivos coloridos, cada um com a sua função. Para disfarçar olheiras, experimente o corretivo amarelo. Esse tipo de tom se neutraliza com a cor da pele e ajuda a esconder os tons em evidência da olheira. Mas, se o amarelo ficar evidente, finalize com uma camada de corretivo da cor de sua pele. Para sugestões de corretivos.Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.

Durma o suficiente. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar direito — e isso se reflete no dia seguinte.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico de hidratação da área dos olhos. Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local.

Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.

Lave o rosto com água fria. que promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.

Faça massagens circulares suaves na região dos olhos.

Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

DEIXE UMA RESPOSTA