Poros abertos no rosto podem ser incômodos para as mulheres. Mas sempre tem truquezinhos que deixam a pele uniforme para que possa receber uma maquiagem linda e de arrasar.

As coreanas, inclusive, têm muitas táticas que ajudam a amenizar marcas e manchas e resultam em um rosto com a pele bem lisinha.

Limpeza:

O primeiro passo é deixar a pele sempre muito limpa. Para isso, o truque é que a limpeza seja feita em dois passos: o primeiro à base de óleo (um demaquilante), para amolecer a sujeira, e outra à base de água, para retirar todas as impurezas dos buraquinhos.

Acessórios de limpeza:

Além de cuidar da limpeza da pele em duas etapas, usar acessórios para limpar os poros é de grande valia. Na Coreia, existem pincéis próprios para a segunda parte da limpeza. Aqui no Brasil, podemos usar um massageadorzinho, no estilo da Clarisonic.

Produtos com álcool:

Diferente do que parece, por conter álcool, os tônicos não só limpam e removem a oleosidade, mas também destroem a camada natural protetora da pele. Isso acaba ressacando ainda mais nossos poros, aumentando a incidência de acne.

Renovação celular:

É aqui que entram os esfoliantes caseiros que tanto amamos. O recomendável é esfoliar a pele do rosto duas vezes por semana, utilizando opções naturais ou até mesmo produtos específicos para remover as células mortas e os cravinhos que deixam nossos poros mais escuros.

Maquiagem leve:

Apesar de fazer o maior sucesso entre as brasileiras, a maquiagem fosca, com estilo matte, não é a ideal quando queremos esconder os poros abertos. O ideal é que consiga manter o equilíbrio e a hidratação da pele com produtos que não deixem um efeito tão matte ao mesmo tempo que controlem a oleosidade, deixando a pele uniforme.

DEIXE UMA RESPOSTA