5 Formas de Usar o Óleo de Argan

0
76

Muitas vezes chamado de “ouro líquido”, o óleo de argan é um produto orgânico extraído dos grãos da árvore de argan, nativa do Marrocos.

Esse óleo é extremamente rico em nutrientes benéficos incluindo ácidos graxos e vitamina E. Suas propriedades tornam particularmente benéficas para o cabelo e pele, o que faz dele uma escolha estética popular para muitas pessoas.

1. Hidratação da Pele

O óleo de argan é muito eficiente para hidratar e suavizar a pele, pois possui um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Ele é absorvido facilmente e não é gorduroso nem irritante, o que o torna um ótimo hidratante natural. Pode ser usado no corpo, incluindo rosto e pescoço. Passe algumas gotas em sua pele e faça movimentos suaves, espalhando pelo local desejado. Ou adicione algumas gotinhas no seu hidratante.

2. Condicionador para Cabelos

O óleo de argan deixa os cabelos mais suaves, sedosos e brilhantes. Ele ajuda a tratar pontas duplas e domar cabelos crespos. Separe a quantidade de condicionador que será usado, acrescente algumas gotinhas de óleo de argan e misture, passe nos cabelos limpos, massageie suavemente e enxágue bem.

3. Brilho para os Fios

Devido à sua capacidade de domar o frizz e dar brilho aos cabelos, o óleo de argan também é comumente usado como um finalizador. Ele deixa o cabelo maleável e adiciona um brilho saudável, atraente para qualquer estilo de cabelo. Pode ser usado diariamente nos cabelos secos. Esfregue algumas gotas de óleo de argan sobre as palmas das mãos e passe nos cabelos.

4. Efeito Anti-Aging

Além de hidratar a pele, o óleo de argan também é eficaz para dar brilho a pele e prevenir o aparecimento das rugas. Seu efeito antioxidante torna o óleo de argan um produto antienvelhecimento ideal. Ele restaura a elasticidade e deixa a pele mais suave. A melhor maneira de aplicar o óleo de argan para efeitos antienvelhecimento é a massagear o rosto e pescoço com algumas gotas antes de dormir.

5. Melhora Problemas de Ressecamento

Pessoas que sofrem de ressecamento excessivo, eczema, coceiras e escamações pode se beneficiar imensamente deste óleo. Os ácidos graxos, vitamina A e E são excelentes para reparar a pele danificada e evitar a irritação. O óleo de argan também contém ingredientes que acalmam a pele. Aplicando uma pequena quantidade de óleo diretamente nos locais afetados e massageando suavemente pode proporcionar alívio.

DEIXE UMA RESPOSTA