Um ombré que não deu certo, uma coloração que desbotou, um tom que não combinou (e nem pegou) em seus fios… Os problemas que podemos enfrentar na hora de pintarmos o cabelo podem ser muitos, por isso, não custa nada ficar de olhos bem abertos na hora de se render a uma mudança de cor.

A colorista Mitra Mir do salão Hersheson, de Londres, revelou quais os maiores deslizes que ocorrem na hora da coloração.

1.Má colocação de cor

“Isso acontece quando as luzes não são estrategicamente colocadas de uma maneira que combina com o formato do rosto, textura e comprimento do cabelo da cliente”

2.Ombré mal feito

“Isso geralmente acontece pois é feito à mão livre. Você precisa ter cuidado, porque se as cores não se misturarem da maneira correta, o visual fica péssimo”.

3.Combinações erradas

“Isso acontece, geralmente, quando o colorista não combina a cor da sua raiz com a do comprimento dos fios. O resultado final fica desbalanceado”

4.Vazamentos

“Isso pode acontecer quando tem muita tinta na aplicação e ela acaba transbordando do papel alumínio em partes do cabelo que não deveriam ser tingidas. O look não fica legal”

5.Pintar demais

“É uma pena, mas alguns colorista usam muita tintura, mas quando o cabelo já passou por muita química, ele acaba tonalizando muito rápido. Uma boa dica é adicionar um pouco de um pigmento que dá brilho aos fios na tinta para diluí-la e acrescentá-la de uma maneira mais leve”

DEIXE UMA RESPOSTA