1. Lived-in Colour
Johnny Ramirez tentou reproduzir a cor do sol nesses fios. Dono de um salão em Los Angeles, o cabelereiro usou o método “lived-in colour”. Primeiramente, ele analisa a cor da pele e dos olhos da cliente, aí dependendo da situação ele decide quão iluminado o cabelo deve ficar. Então, meticulosamente, Ramirez cria luzes gradativas nos fios.
2. Degradê
Para um choque de brilho, Rez usa a abordagem que vai colocando mais luminosidade para a ponta dos cabelos. “A combinação de balaiagem e foiling é feita a partir do degradê do mais escuro para o mais claro, partindo da raiz.”, revela Rez.
3. Pintura sutil
“É uma técnica de mão livre e permite que você seja realmente, realmente sutil com sua abordagem ou crie algo realmente contrastado”, diz a colorista Roxie Darling. Outra maneira de conseguir o efeito iluminado pelo sol é deixar mais escuro na área da raiz, focando o brilho nas extremidades e ao redor do rosto. “Não há tanta tecnicidade sobre isso, mas é preciso muita experiência para saber quanto produto usar e quando usá-lo”.